Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Uma das alternativas abaixo não é considerada como causa de Puberdade Precoce Periférica. Assinale-a.

A
Tumores de suprarrenal.
B
Tumores de células da glanulosa.
C
Síndrome de Arnold-Chiari.
D
Síndrome de McCune-Albright.
E
Deficiência de 21-hidroxilase.
Jonas tem 32 anos, trabalha em caldeira de navio e encontra-se em auxílio doença pelo INSS. Sua perícia de reavaliação está agendada para daqui à dois meses. Procura atendimento na UPA queixando-se de dor intensa em ambos os joelhos. Nesta ocasião o exame articular foi normal. A utilização de anti-inflamatórios e analgésicos (dipirona e tramadol) não trouxe alívio da dor. Encaminhado ao ambulatório realizou investigação laboratorial e radiológica sem evidências de alterações mantendo exame clínico normal. O diagnóstico mais provável para Jonas é:
RN nascido de parto cesariano, pós termo, banhado em mecônio fluido, não chorou ao nascer. Ao exame: Hipotônico, cianose central, apneia e FC de 60 bpm. A conduta imediata a ser realizada é:
Em relação as hepatites virais é correto afirmar que:
Pré-escolar de 9 anos, previamente hígido, iniciou há 5 dias com quadro de amigdalite, sendo prescrito amoxicilina. Há 2 dias houve piora do estado geral, com surgimento de cefaleia, vômitos e rigidez de nuca. Procurou atendimento de urgência, sendo diagnosticada meningite bacteriana e iniciado antibioticoterapia venosa com ceftriaxone. A via de infecção e etiologia mais prováveis do quadro meníngeo são:
Compartilhar