Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Uma das causas de hipotireoidismo na população, decorrente de um complexo fenômeno imunológico, resultando em uma infiltração de linfócitos e consequente fibrose, presença de anticorpos bloqueadores de TSH e decrescente número e eficiência dos folículos são características da:

A
Tireoidite de Hashimoto.
B
Estruma de Riedel.
C
Tireoidite subaguda.
D
Tireoidite supurativa aguda.
E
Doença de Graves.
No estadiamento do câncer de próstata, a cintilografia óssea está indicada em tumores de risco intermediário com:
Um paciente vítima de trauma automobilístico é encaminhado à emergência com FR: 28 irpm, FC: 120 bpm, PA: 90 x 60 mmHg, Glasgow 7 e otorragia. Fazem parte do atendimento inicial ao paciente os seguintes procedimentos:
Sobre parafimose no lactente, assinale a assertiva incorreta.
Mulher, 68 anos, diabética e hipertensa com quadro de hemiparesia a esquerda há 15 dias com reversão espontânea do quadro em menos de 24 h. Realizado exames complementares em caráter ambulatorial, e dentre eles uma angiorressonância, que evidenciou estenose de cerca de 90% da artéria carótida externa esquerda e calcificações com oclusão total da artéria carótida interna direita. Artérias carótidas comuns e interna esquerda com placas irregulares, mas sem alteração de velocidade de fluxo. Qual a melhor conduta para este caso?
Compartilhar