Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Uma das doenças abaixo pode estar etiologicamente associada à pancreatite aguda. Assinale-a.

A
Meningite.
B
Enterite viral.
C
Hepatite viral.
D
Parotidite viral.
E
Salpingite bacteriana.
A gestação modifica o organismo materno e nele interfere, alterando bioquímica e anatomia de todos os aparelhos e sistemas. Dentre as afirmativas abaixo, assinale a única verdadeira.
Sobre prolapso dos órgãos pélvicos, assinale o grupo de assertivas totalmente corretas: 1- As estruturas de sustentação pélvica incluem: os músculos e o tecido conjuntivo do assoalho pélvico, o tecido fibromuscular da parede vaginal e o tecido conjuntivo endopélvico. 2- Considerando os acessos para a correção cirúrgica das distopias, somente são usadas as vias vaginal e laparoscópica. 3- O reparo para vaginal consiste em refixar o sulco vaginal lateral à fáscia do músculo obturador interno e arco tendíneo da fáscia pélvica. 4- O hiato genital é medido do centro do meato uretral externo até à linha média himenal (classificação POP-Q). 5- O corpo perineal é medido da linha média himenal até a junção cutâneo-mucosa.
Escolar de 7 anos de idade, sexo masculino, com história de há 3 semanas apresentar piodermite, é atendido em uma emergência por apresentar edema nos pés e região pré-tibial, oligúria e hematúria macroscópica. Ao exame constatou-se hipertensão arterial. Diante do quadro a opção que melhor correlaciona diagnóstico com resultado laboratorial é:
Qual a variação de frequência do ritmo alfa internacionalmente aceita?
Compartilhar