Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Cardiologia

Neurologia

Uma endarterectomia carotídea direita é realizada em uma mulher de 66 anos que apresenta um sopro audível à ausculta do pescoço. O exame da placa ateromatosa curetada revela aspecto ?rme, grosseiramente castanho-amarelada. Microscopicamente, qual dos seguintes materiais deve ser encontrado em abundância na forma de cristais, produzindo espaços longos semelhantes a fendas?

A
Glicogênio.
B
Lipofuscina.
C
Hemossiderina.
D
Colesterol.
E
Imunoglobulina.
Quais os resultados da Revascularização do Miocárdio (RVM) em mulheres e em pacientes com insuficiência renal? ( ) nos dados do National Cardiovascular Network, a mortalidade hospitalar foi semelhante em relação aos homens. ( ) as mulheres tiveram menos complicações pós-operatórias que os homens. ( ) o sexo feminino é um fator de risco para a morbidade e mortalidade após RVM. ( ) nos pacientes com insuficiência renal crônica dependentes de hemodiálise, a RVM demonstrou resultados equivalentes a ACTP. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Um paciente politraumatizado é admitido com fraturas de fêmur direito e exposta de tíbia esquerda, no setor de urgência, a prioridade inicial neste caso é:
Qual das afirmativas abaixo a respeito das citoquinas relacionadas a resposta inflamatória a agressão cirúrgica esta INCORRETA:
No choque séptico, as manifestações clínicas são o resultado de uma resposta excessiva do hospedeiro a agentes infecciosos, caracterizada pela produção de mediadores humorais pró-inflamatórios que incluem citocinas, sistema de complemento, coagulação e fibrinolítico. No perfil hemodinâmico do choque séptico, podemos encontrar:
Compartilhar