Uma hepatologista experiente lhe comunicou que seu filho está com insuficiência hepática aguda fulminante (não relacionada ao uso de acetaminofen). Isso quer dizer que seu filho tem:
A
Encefalopatia grau III ou IV.
B
Uma doença hepática muito grave, podendo até requerer transplante e ter ou não icterícia nos estágios mais avançados da doença.
C
Coagulopatia obrigatoriamente (INR > 1,5), mesmo que não haja sangramento evidente.
D
Necrose hepática e infecção bacteriana no parênquima hepático.
E
Indicação formal de transplante hepático, independentemente dos exames laboratoriais.
Outras questões
A linha pectínea ou denteada é uma marca embriológica que corresponde à junção:
Paciente masculino, 32 anos, vítima de atropelamento há 48 horas, desenvolve dor abdominal localizada em hipocôndrio direito, palidez, icterícia, hematêmese e melena. Qual a conduta que melhor atende a situação clínica atual do paciente?
Uma mulher de 30 anos vai ao consultório médico relatando que a avó de 68 anos morreu devido a câncer de ovário. Temendo adquirir a doença, ela solicita informações sobre os fatores de risco e prevenção para o carcinoma de ovário. Assinale a alternativa que apresenta um fator que pode diminuir o risco para esse câncer.
Paciente de 21 anos, casada há 2 anos, portadora da síndrome do ovário policístico, vem à consulta ginecológica para avaliação, pois deseja engravidar. Apresenta ciclos menstruais irregulares, acne e hirsutismo. Considerando que entre 50 e 80% dessas pacientes têm resistência insulínica e hiperinsulinemia, assinale a alternativa que NÃO corresponde aos achados clínicos que sugerem resistência à insulina e hiperinsulinemia.