Questões na prática

Cirurgia

Dermatologia

Cirurgia Geral

Uma instrumentadora recentemente contratada, escalada para auxiliar em uma apendicectomia, iniciou com processo de urticária e angioedema durante o procedimento. Foi tratada com adrenalina e anti-histamínicos, evoluindo bem. Na semana seguinte, durante uma cirurgia cardíaca, apresentou brancoespasmo com edema de glote, tendo sido encaminhada à emergência. Nesse episódio, demonstrou extrema ansiedade, relatando sensação de morte iminente. A causa mais provável destas manifestações é o fato de a funcionária

A
Estar ansiosa frente à necessidade de mostrar-se eficiente
B
Ser alérgica aos desinfetantes utilizados em salas cirúrgicas
C
Ser alérgica ao látex
D
Ser alérgica a componentes dos anestésicos
E
Ser atópica e responder a diversos alérgenos
A mucormicose é uma infecção grave, de etiologia fúngica, que pode ser fatal devido a uma rápida disseminação da infecção pela capacidade dos fungos em invadir e se propagar dentro dos vasos sanguíneos, resultando em infarto de tecidos acometidos. Aponte a alternativa que NÃO corresponde a essa doença, que está relacionada à população diabética.
A cardiopatia congênita que consiste em implantação baixa da valva tricúspide, que se encontra anormalmente dentro do ventrículo direito, chama-se:
Classifique o Apgar do recém-nascido que apresenta as características abaixo: - Ao final do primeiro minuto de vida: frequência cardíaca de 120 bpm, respiração iregular, movimentação ativa, responde com careta à introdução do cateter na narina, corpo róseo e extremidades cianóticas. - Ao final do quinto minuto: frequência cardíaca de 140 bpm, chorando com boa respiração, mantendo movimentação ativa, apresentando tosse à passagem de cateter nasal e completamente róseo.
A Otite Externa Maligna (OEM) é uma infecção grave que se relaciona com a DM, acomete o canal auditivo externo e a base do crânio, podendo apresentar importante morbimortalidade. Diante de tal caso, aponte a alternativa CORRETA.
Compartilhar