Uma instrumentadora recentemente contratada, escalada para auxiliar em uma apendicectomia, iniciou com processo de urticária e angioedema durante o procedimento. Foi tratada com adrenalina e anti-histamínicos, evoluindo bem. Na semana seguinte, durante uma cirurgia cardíaca, apresentou brancoespasmo com edema de glote, tendo sido encaminhada à emergência. Nesse episódio, demonstrou extrema ansiedade, relatando sensação de morte iminente. A causa mais provável destas manifestações é o fato de a funcionária
A
Estar ansiosa frente à necessidade de mostrar-se eficiente
B
Ser alérgica aos desinfetantes utilizados em salas cirúrgicas
C
Ser alérgica ao látex
D
Ser alérgica a componentes dos anestésicos
E
Ser atópica e responder a diversos alérgenos
Outras questões
Correlacione a ordem correta para o procedimento de intubação de seqüência rápida conforme a técnica preconizada pelo ATLS (Advanced Trauma Life Suport®). A: Insuflar o balonete. B: Oxigenar o doente com oxigênio a 100 %. C: Administrar 1 a 2 mg/Kg de succinilcolina por via endovenosa. D: Interromper a compressão da cricóide. E: Intubação por via oro traqueal. F: Administrar um sedativo, etomidato, 0, 3 mg/Kg ou 30 mg. G: Ascultar o tórax do doente. H: Comprimir a cartilagem cricóide. Referência: SUPORTE AVANÇADO DE VIDA NO TRAUMA (Advanced Trauma Life Suport®) 7ª Edição.
Dentre as complicações do tratamento conservador dos traumatismos hepáticos, podemos citar, EXCETO:
Espécies de candida são a causa mais comum de infecções fúngicas invasivas em humanos. A candidíase invasiva é uma doença do progresso médico que reflete os avanços da tecnologia do tratamento de saúde. Os fatores de risco implicados na sua maior frequência são:
Em relação à faringoamigdalite bacteriana (estreptocócica), qual das alternativas abaixo não é característica da doença em crianças?