Questões na prática

Pediatria

Doenças Respiratórias

Uma menina de 1 ano de idade chega ao pronto-socorro, com história de febre, atingindo temperatura máxima de 38,2ºC, há 2 dias. Ao exame físico, apresenta-se em bom estado geral, descorada +, eupneica, acianótica, com boa perfusão periférica. FC de 120/min e FR de 34/min. Não apresenta sinais meníngeos, os pulmões estão livres. Na orofaringe, é observado hipertrofia de amígdalas, com presença de exsudado branco e gânglios cervicais posteriores moderadamente aumentados. A conduta mais adequada é:

A
penicilina benzatina 300 000 UI IM.
B
penicilina benzatina 600 000 UI IM.
C
amoxicilina VO, por 10 dias.
D
amoxicilina e ácido clavulânico VO, por 7 dias.
E
tratamento sintomático e observação.
De acordo com a publicação do Ministério da saúde - Estimativa 2014: Incidência de Câncer no Brasil, excluindo-se os tumores de pele não melanoma, assinale a alternativa que apresenta a estimativa correta de novos casos para o ano de 2014.
Paciente com toxemia gravídica em uso de sulfato de magnésio iniciou quadro de depressão respiratória grave. Que conduta está indicada?
Fratura proximal da ulna com subluxação da cabeça do radio é conhecida como:
Paciente com 38 anos apresenta dor crônica em face posterior de antebraço direito, diminuição de força de extensão dos dedos, mas sem alteração de sensibilidade. Sendo indicado tratamento cirúrgico, qual dos procedimentos abaixo seria o mais compatível com o quadro apresentado?
Compartilhar