Questões na prática

Pediatria

Doenças Respiratórias

Uma menina de 12 anos de idade com repetidas crises de faringite estreptocócica desenvolveu outro episódio de amigdalite. O teste rápido para Estrepto foi positivo e foi iniciado ampilicilina oral, a primeira dose no consultório. Uma hora mais tarde, ela desenvolveu uma sensação estranha e um formigamento perilabial. Em seguida, ficou apreensiva, com dificuldade de deglutir e manifestando voz rouca. Na chegada ao pronto-socorro, a criança apresentava urticária gigante e mostrava os seguintes sinais vitais: Pulso 130bpm, FR32, PA 70/30, temperatura axilar 37,5°C. Qual dos abaixo é mais apropriado para o caso?

A
Ringer lactato.
B
Prometazina.
C
Adrenalina.
D
Prednisona.
E
Cimetidina.
Paciente masculino, 40 anos de idade, foi submetido a uma gastrectomia total por câncer. A via de acesso foi uma laparotomia mediana supraumbilical. No quinto dia pós-operatório, apresentou sinais clínicos e laboratoriais de infecção. A etiologia MAIS COMUM é:
O questionário CAGE é uma ferramenta que possibilita o rastreamento de possível dependência de bebidas alcoólicas, situação associada a diversos problemas de saúde. Assinale a alternativa que NÃO consiste em um dos aspectos avaliados pelo questionário:
Qual dos antidepressivos abaixo apresenta contraindicação para glaucoma aberto?
Paciente de 16 anos, portador de varicocele esquerda grau IV, submetido à varicocelectomia há cerca de seis meses retorna ao serviço com exame físico normal, exceto pela recidiva da varicocele em mesmo estágio. Qual o provável diagnóstico?
Compartilhar