Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Pediatria Geral

Reumatologia

Uma menina de 5 anos de idade é trazida ao seu pediatra com uma febre que dura cinco dias. Sua mãe relata que as imunizações de sua filha estão em dia e que ela não tem problemas crônicos de saúde. Sinais vitais mostram temperatura de 38,9°C, pulso 111 ppm, frequência respiratória de 16 ipm e pressão arterial 122/65 mmHg. Ao exame, ela apresenta língua vermelha e edemaciada, linfonodos cervicais palpáveis, uma erupção cutânea difusa inespecífica maculopapular, e injeção escleral bilateral. A melhor conduta neste caso é iniciar:

A
antibioticoterapia intravenosa
B
terapia antiviral oral
C
imunoglobulina intravenosa
D
esteroides intravenosos
E
plasmaferese
Um bebê de dois meses de idade apresenta diarreia aquosa, oito episódios ao dia, com raios de sangue, e febre baixa, há 3 dias. Os pais referem que o bebê mama exclusivamente ao seio, e que recentemente (há uma semana), tomou as vacinas Tetra-HIB (difteria, coqueluche, tétano e Haemophilus influenzae tipo B), Antipólio (Sabin), e antirrotavírus. O estado do bebê é razoável, sem sinais de desidratação. Marque a alternativa correta em relação a este caso.
A aplicação do fórceps está indicada em qual das situações abaixo descritas?
Paciente encontra-se em sua terceira gestação. Teve dois partos vaginais anteriores. Agora, dá a luz por cesárea em gravidez gemelar. A mesma passa a ser chamada de:
Paciente de 32 anos apresenta menstruações irregulares e infertilidade. A biópsia do endométrio mostra hiperplasia complexa com atipia citológica mínima. O tratamento mais adequado para esta paciente é:
Compartilhar