Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Infectologia

Pneumologia

Cirurgia Geral

Uma mulher branca de 72 anos de idade é trazida à unidade de emergência, onde se apresenta torporosa, com temperatura axilar de 38,7ºC, PA de 85x50mmHg, FC em 115bpm, FR de 28 incursões/minuto. Os exames iniciais mostram: leucócitos totais 18.500/mm3, exame parcial de urina com leucocitúria e piúria, creatinina sérica em 2,0mg/dL e gasometria arterial mostrando pH = 7,24, pO2 = 92mmHg, pCO2 = 29 mmHg e bicarbonato 14,6mEq/L. Assinale a alternativa CORRETA quanto ao diagnóstico provável: Referência: GOLDMAN, L.; AUSIELLO, D. Cecil - Tratado de Medicina Interna - 21ª Edição.

A
Bacteremia.
B
Sepse grave.
C
Choque séptico.
D
Síndrome da disfunção de múltiplos órgãos.
E
Síndrome da resposta inflamatória sistêmica.
Paciente do sexo feminino, 64 anos, há 3 meses com quadro de dor em ombros e pescoço com rigidez muscular associada à febre baixa e episódios de artrite em punhos. Traz exames que mostram VHS = 102 mm/h e anemia. Marque a opção que contempla o melhor diagnóstico:
Caracteriza a presença de artrite:
Considere os sinais clínicos: I- Eritema no centro da face; II- Erosões nas mucosas; III- Bolhas disseminadas. Quais deles constituem sinais de gravidade de uma farmacodermia?
O tumor benigno mais comum da mão é:
Compartilhar