Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Uma mulher com 35 anos tem sinal de Kussmaul positivo. Qual das seguintes doenças ela provavelmente tem:

A
Pericardite constrictiva
B
Tamponamento cardíaco
C
Miocardiopatia dilatada
D
Cetoacidose diabética
E
Retocolite ulcerativa inespecífica
Qual das alternativas abaixo referente aos fios de sutura cirúrgica contém uma afirmativa errada?
O tipo mais comum de trauma genitourinário é o traumatismo fechado causado pela queda contra um objeto duro, chamada de "queda a cavaleiro" ou lesões em "selim", em que a uretra bulbar é esmagada contra os ramos púbicos. A presença de sangue no meato uretral, edema, equimose peniana ou perineal e dificuldade para urinar são apresentações clinicas típicas. Por qual motivo deve-se evitar o cateterismo uretral antes de uma avaliação radiográfica?
Levando em consideração a afirmação que características faciais típicas estão presentes em grande número de pacientes com rinite alérgica. Sobre as características faciais, pode afirmar-se que: I - Fazem parte das características faciais de pacientes com rinite alérgica as olheiras. II - Fazem parte das características faciais de pacientes com rinite alérgica a dupla linha de Dennie-Morgan. III - Fazem parte das características faciais de pacientes com rinite alérgica a pele xerótica. IV - Fazem parte das características faciais de pacientes com rinite alérgica a prega nasal horizontal. V - Fazem parte das características faciais de pacientes com rinite alérgica as fissuras em narinas. Analise as afirmativas acima e assinale a alternativa correta:
Recém-nascido a termo, idade gestacional 38 ½ semanas, nascido de parto natural com peso = 3460g, Apgar 8/9, evoluiu com máculas eritematosas em todo tegumento e pústulas em face, tronco e abdome. O diagnóstico MAIS PROVÁVEL é:
Compartilhar