Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Uma mulher com vida sexual ativa, sem parceiro fixo, apresenta linfadenomegalia inguinal dolorosa, com gânglio infartado à direita, com supuração e fistulização por orifícios múltiplos. Ela conta que tudo começou como uma pápula que evoluiu para uma ferida alguns dias antes de apresentar aumento de gânglio doloroso na região inguinal. A doença, seu agente etiológico e tratamento apropriado são, respectivamente:

A
linfogranuloma venéreo; Chlamydia trachomatis; drenagem imediata do bubão com bisturi.
B
linfogranuloma venéreo; Chlamydia trachomatis; doxiciclina por 21 dias.
C
cancro mole; Haemophilus ducreyi; doxiciclina por 21 dias.
D
cancro mole; Haemophilus ducreyi; benzilpenicilina benzatina 1,2 milhão de unidades por via intramuscular em dose única.
E
donovanose; Calymmatobacterium granulomatis; drenagem imediata do bubão com bisturi.
A Síndrome compartimental em MID após reperfusão sanguínea na oclusão arterial aguda de ser primeiramente tratado com:
Existem basicamente dois tipos de soluções para a reposição volêmica: coloides e cristaloides. O uso de cristaloides versus coloides na reposição volêmica do paciente grave tem sido motivo de controvérsia e debate por longos anos, sem uma conclusão definitiva até o momento. Sobre soluções para reposição volêmica, assinale a alternativa correta:
Qual é o músculo que se origina da segunda a quinta costelas, próximo da união do osso à cartilagem e se insere na ponta do processo coracoide da escápula?
Pacientes submetidos à anestesia subaracnoidea podem apresentar hipotensão. A gênese da hipotensão nestes casos se deve principalmente, à:
Compartilhar