Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Uma mulher com vida sexual ativa, sem parceiro fixo, apresenta linfadenomegalia inguinal dolorosa, com gânglio infartado à direita, com supuração e fistulização por orifícios múltiplos. Ela conta que tudo começou como uma pápula que evoluiu para uma ferida alguns dias antes de apresentar aumento de gânglio doloroso na região inguinal. A doença, seu agente etiológico e tratamento apropriado são, respectivamente:

A
linfogranuloma venéreo; Chlamydia trachomatis; drenagem imediata do bubão com bisturi.
B
linfogranuloma venéreo; Chlamydia trachomatis; doxiciclina por 21 dias.
C
cancro mole; Haemophilus ducreyi; doxiciclina por 21 dias.
D
cancro mole; Haemophilus ducreyi; benzilpenicilina benzatina 1,2 milhão de unidades por via intramuscular em dose única.
E
donovanose; Calymmatobacterium granulomatis; drenagem imediata do bubão com bisturi.
O manuseio adequado da Parada Cardiorrespiratória (PCR) em crianças é essencial na formação do médico-generalista. Sobre a PCR, é INCORRETO afirmar que:
Recém-nascido apresentou, no exame de 6 horas, sinal de Ortolani positivo para o quadril direito. Na ultrassonografia do quadril direito verificou-se, segundo método de Graf, ângulo alfa de 50º e ângulo beta de 59º. O tratamento recomendado é:
Paciente com diabetes tipo 2, portador de hipertensão arterial estágio I, deverá iniciar tratamento para a pressão preferencialmente com:
Em relação às principais síndromes geriátricas, é correto afirmar, exceto:
Compartilhar