Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Uma mulher de 28 anos que teve parto cesariana do seu primeiro filho há 40 dias, procura o ginecologista para orientação sobre anticoncepção. Refere trombose venosa profunda de membro inferior à esquerda no período puerperal. No momento, apresenta exame físico sem anormalidades. Nesse caso, qual a indicação a ser feita?

A
Estrogênio e progesterona combinado.
B
Progesterona contínuo.
C
Estrogênio e progesterona transdérmico.
D
Método de barreira (DIU, condon).
Em relação ao cuidado com os pés do paciente diabético, está indicado:
Paciente de 23 anos de idade, sem outras comorbidades aparentes, desenvolve quadro compatível com pneumonia. Qual o antimicrobiano de escolha para o tratamento?
Paciente masculino, 18 anos, com história de 2 dias de febre alta, cefaleia intensa, associada a sinais de irritação meníngea e liquor com 900 células, 90% de polimorfonucleares, 120 mg% de proteínas e 32 mg% de glicose. Qual o agente etiológico mais provavelmente responsável por esse quadro?
Paciente portador de infecção por HIV, com 380 linfócitos T CD4, apresentou na madrugada de hoje quadro de febre, diarreia aquosa, com cerca de 8 evacuações e cólicas abdominais. Considerando o agente etiológico mais provável, qual a droga de escolha para o tratamento desse quadro?
Compartilhar