Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Uma mulher de 52 anos, com histerectomia há 1 ano e 6 meses, procura o ambulatório com queixas de fogachos significativos. Apresenta hipertensão leve, controlada com diurético e hipercolesterolemia. Entre as medicações abaixo disponíveis, qual é a escolha mais adequada?

A
Tibolona oral.
B
Isoflavona de soja.
C
Estrogênio via vaginal ou transdérmico.
D
Associação cíclica de estrogênio conjugado com medroxiprogesterona oral.
E
Esquema contínuo com estradiol e drosperinona.
O diagnóstico de choque séptico é feito em um paciente com sepse quando:
Considerando que um homem de 50 anos de idade procure o setor de emergência de um hospital com queixas de dor abdominal, vômitos e distensão abdominal associados à parada de eliminação de fezes e flatos, julgue o próximo item. Caso o paciente seja de zona endêmica para doença de Chagas, o megacólon com volvo deve ser considerado, e o exame diagnóstico principal a ser utilizado será o clister opaco.
Considerando as várias afecções que podem acometer a região anorretal, julgue o item a seguir. A técnica operatória que apresenta melhores resultados no tratamento da fissura anal crônica é a esfincterotomia lateral interna subcutânea.
Considerando a importância da avaliação clínica e laboratorial pré-operatória no preparo de pacientes para operações eletivas, julgue o item a seguir. Se um paciente relatar casos de membros da família que apresentaram demora do efeito anestésico, isso poderá levar o anestesiologista a evitar o uso de succinilcolina como estratégia anestésica desse paciente.
Compartilhar