Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Uma mulher de 55 anos queixa-se de fogacho, secura vaginal e insônia. Nega co-morbidades prévias. G3 P2 A1, sendo que o aborto ocorreu na 3ª gestação e complicou com hemorragia maciça necessitando de histerectomia. Caso a pacientes já esteja em menopausa hormonal, o perfil laboratorial esperado é:

A
FSH alto, LH alto, Estradiol E2 alto
B
FSH baixo, LH baixo, Estradiol E2 normal
C
FSH baixo, LH baixo, Estradiol E2 baixo
D
FSH alto, LH alto, Estradiol E2 baixo
Para se fazer o diagnóstico da DIP grau I, cujo tratamento é ambulatorial nos valemos de qual propedêutica?
Você, ao atender uma gestante que sofreu agressão lacerante na mão esquerda por cão que não é passível de observação, em relação à profilaxia, deve-se:
Um paciente masculino de 74 anos, hipertenso e diabético não insulinodependente, foi para sua consulta de rotina no programa de hipertensão arterial do município do Rio de Janeiro. Estava em uso de enalapril 10mg/dia, aspirina 100mg/dia e metformina 1g/dia, em dose fixa há 2 meses. A pressão arterial era de 140x90mmHg, o exame de urina não apresentava proteinúria e creatinina na faixa da normalidade. A conduta a ser adotada neste caso, de acordo com as diretrizes atuais é:
Os micro-organismos isolados com maior frequência nos casos de diarreia aguda na população frequentadora de creche, são:
Compartilhar