Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Neurologia

Hematologia

Uma mulher de 64 anos, diabética, procura o pronto-socorro com queixa de perda da força do lado esquerdo do corpo há cerca de 40 minutos. O exame físico confirma a hemiparesia esquerda, sem outras alterações. Foi encaminhada para tomografia de crânio (que foi normal) e quando retornou já não apresentava nenhum déficit motor. No seguimento ambulatorial foi constatada a presença de fibrilação atrial paroxística. Deve-se indicar o uso contínuo de:

A
clopidogrel e amiodarona.
B
varfarina.
C
ácido acetilsalicílico.
D
varfarina e clopidogrel.
E
ácido acetilsalicílico e amiodarona
São sinais sugestivos de infecção faringoamigdaliana estreptocóccica todos os fatores abaixo, exceto:
Em relação à leishmaniose visceral, qual das alternativas abaixo não sugere sinal de gravidade?
As principais causas de hemorragia digestiva baixa em pacientes com mais de 50 anos são:
Assinale a alternativa correta.
Compartilhar