Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Uma paciente de 22 anos, sem uso de método contraceptivo, é vítima de estupro com ejaculação intravaginal 10 dias após ter menstruado. Dentro do protocolo de violência sexual contra a mulher, a droga com menos efeitos colaterais gastrintestinais e mais utilizada para anticoncepção de emergência dentro das primeiras 72 horas após o acidente é:

A
Levonorgestrel.
B
Linestrenol.
C
Mestranol.
D
Etinilestradiol.
Diante de uma crise de hipertermia maligna são preconizadas as condutas abaixo, EXCETO:
Anorexia com emagrecimento é o sinal mais comum de câncer gástrico, pois os pacientes geralmente evoluem assintomáticos até que haja extenso comprometimento da parede gástrica ou metástases. A semeadura peritoneal pode comprometer outros órgãos e regiões. O tumor de Krukenberg e prateleira de Bloomer são respectivamente:
Uma criança de sexo feminino, com quatro anos de idade, é atendida no Pronto Atendimento com queixa de poliúria, polidipsia e emagrecimento nos últimos dois meses. Apesar de ter havido um atendimento anterior por esta queixa, não houve uma definição diagnóstica. A mãe decidiu retornar ao serviço porque nos últimos dois dias, a criança começou a apresentar sonolência, acompanhada de febre (dois picos de 38,6 °C), vômitos, fadiga, sinais de desidratação e taquipneia. Imediatamente, você decidiu encaminhar a paciente para um Serviço de Emergência, devido à hipótese diagnóstica de cetoacidose diabética. A decisão de encaminhamento imediato foi determinada
Em relação às crises convulsivas na infância, marque a correta:
Compartilhar