Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Uma paciente de 45 anos após duas visitas ao médico em um intervalo de tempo de duas sema­nas apresentou níveis tensionais de 146/94 mmHg. Não apresenta dislipidemia ou diabetes, não há evi­dência de doença aterosclerótica e não sabe relatar sua história familiar. No momento assintomática. Com base nos dados acima qual seria sua opção de manejo inicial desta paciente?

A
Iniciar tratamento com monoterapia e orientar mu­danças no estilo de vida.
B
Confirmar em um ano os valores obtidos e orien­tar mudanças do estilo de vida.
C
Confirmar em dois meses e orientar mudanças do estilo de vida.
D
Iniciar tratamento com terapia combinada (dois me­dicamentos) e orientar mudanças no estilo de vida
E
Confirmar em seis meses e orientar mudanças no estilo de vida.
Paciente masculino, 36 anos, alcoolista, foi atendido no pronto-socorro local com quadro de oftalmoplegia, ataxia e confusão mental. Foi prontamente medicado com:
Com relação ao estadiamento puberal, crescimento e menarcaem adolescente do sexo feminino, pode-se afirmar que:
Um RN a termo AIG nasceu com 50 cm de estatura e perímetro cefálico de 35 cm. Considerando o incremento estatural normal e do perímetro cefálico (PC) no 1º ano de vida, qual a estatura e o PC esperados para essa criança aos 6 meses de idade, respectivamente?
RN a termo, pequeno para a idade gestacional, apresentando hidrocefalia, calcificações intracranianas generalizadas e coriorretinite. Esses sinais são mais sugestivos de infecção congênita por qual dos agentes abaixo?
Compartilhar