Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Pediatria

Ginecologia

Uma paciente de 56 anos consulta com queixa de sangramento vaginal irregular, com último episódio há 20 dias. Estranhou o aparecimento dos sangramentos, num total de 4 episódios nos últimos 3 meses, pois acreditava estar na menopausa, por não apresentar menstruações há aproximadamente 7 anos. Relata episódios frequentes de fogachos e labilidade emocional. Apresenta antecedentes de miomatose uterina e cauterização de colo uterino por alteração anterior em sua citologia oncótica de Papanicolaou. Teve três gestações, todas com cesáreas, realizando laqueadura tubária após o último nascimento, há 20 anos. No exame ginecológico, detectou-se a presença de útero aumentado, irregular, com mobilidade normal, e ovários não palpáveis. Qual a conduta mais indicada no momento dessa consulta médica?

A
Histerectomia total abdominal.
B
Inserir DIU contendo progesterona.
C
Realizar biópsia endometrial.
D
Realizar conização cervical.
E
Prescrever combinação hormonal de estrogênio e progesterona.
Sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico, é CORRETO afirmar:
Para a prevenção da síndrome de Wernicke em indivíduos em abstinência de álcool, deve-se administrar a seguinte substância antes da glicose:
Em relação ao desenvolvimento da síndrome de Stevens-Jonhson, qual (quais) a (s) droga (s) que representa (m) maior risco relativo em análises multivariadas?
Dos fios cirúrgicos absorvíveis, o que apresenta o maior tempo de força tênsil e de absorção é:
Compartilhar