Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Reumatologia

Uma paciente do sexo feminino, com 22 anos, relata aparecimento de manchas avermelhadas em região malar há cinco meses, associadas à fotossensibilidade e poliartrite. Essa paciente encontra-se gestante de doze semanas. Nesse caso, qual o exame a ser solicitado para descarte de bloqueio cardíaco fetal?

A
Anticardiolipina.
B
Anti-DNA.
C
Anti-Ro.
D
FAN.
Mulher, 29 anos, preta, assintomática, apresenta, em radiograma de tórax realizado para admissão no trabalho, linfoadenomegalias nas regiões hilares e paratraqueais, bilateralmente. Hemograma normal. Mantoux não reator. Ao exame físico, não apresenta linfonodos palpáveis. Qual é a principal suspeita diagnóstica?
Nas diretrizes para o tratamento de Osteoartrite o emprego de órteses de posicionamento e equipamentos de auxílio de marcha é utilizado, naquelas situações, em que há necessidade de melhorar, auxiliar ou substituir uma função. Essa é uma recomendação com nível D de evidência, significando que se baseia em:
Quando se deve iniciar heparina de baixo peso molecular, se isto não foi feito 2h antes do procedimento cirúrgico, em um paciente de risco moderado para o desenvolvimento de doença tromboembólica submetido a anestesia geral exclusiva?
Pré-escolar apresentando palidez, sangramento retal moderado, dor abdominal com lesões hipercrômicas eritematopapulosas em nádegas e membros. Exames complementares: Hemograma - discreta leucocitose, hematócrito 28, plaquetas normais. Dentre as hipóteses diagnósticas mais prováveis:
Compartilhar