Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Uma paciente feminina, 24 anos, apresenta constipação intestinal que se acentuou durante a gravidez. Procura atendimento devido à dor anal intensa durante a evacuação, que persiste por horas. Apresenta sangramento vivo sobre as fezes. Qual sua hipótese diagnóstica e sua conduta inicial?

A
Hemorroidas, ligadura elástica
B
Trombose hemorroidária, exame proctológico
C
Fístula anal, encaminhar ao especialista
D
Fissura anal, manometria anorretal
E
Fissura anal, exame proctológico para evidenciar a presença da fissura no canal anal
Um menino de 7 anos é atendimento no pronto-socorro com quadro de tosse e febre há 2 dias. Há 1 dia está cansado e vomitando após tosse. A radiografia de tórax revela opacificação do lobo inferior direito e linha de derrame pleural. Este quadro sugere:
Em relação aos prebióticos, qual a alternativa INCORRETA?
Paciente de 68 anos apresenta tumoração no reto ao toque de 4cm da borda anal. Realizada biópsia da lesão durante a primeira consulta, revelou tratar-se de adenocarcinoma de reto pouco diferenciado. Assinale a alternativa incorreta.
Paciente de sexo masculino, 35 anos, branco, casado, procedente de Campo Grande, gerente de grande frigorífico, QPD - dor e queimação no estômago há 2 meses, HDA - há 2 meses com dor e sensação de ardência no epigástrico quase diária, sem relação com a alimentação, de intensidade moderada, que não impede as atividades diárias e não o desperta durante a madrugada. Segundo os critérios de Roma III, qual a sua principal hipótese diagnóstica?
Compartilhar