Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

Nefrologia

Veja se as frases que estão corretas ou incorretas e escolha a alternativa adequada: - A causa mais comum de insuficiência renal aguda é a pré-renal que ocorre quando há hipoperfusão renal; - Respiração de Cheyne Stokes é comum na insuficiência cardíaca avançada e é usualmente associada a baixo débito cardíaco; - Albumina sérica é sintetizada exclusivamente pelos hepatócitos; - Doença cardíaca a principal causa de óbito em pacientes hipertensos; - Importante perda de peso que é desproporcional ao grau de disfagia é altamente sugestiva de carcinoma de esôfago; - Acredita-se que a dor na pericardite é originada pela inflamação da pleura parietal adjacente, já que a maior parte do pericárdio é insensível à dor ; - O PSA (antígeno prostático específico) é produzido por epitélio maligno bem como pelo sadio, portanto é próstata/específico e não câncer/específico, podendo ter nível sérico elevado na prostatite, hipertrofia prostática benigna e no câncer prostático; - Espasmo esofagiano pode ocorrer na presença ou ausência de refluxo ácido e origina dor opressiva indistinguível da angina pectoris.

A
uma frase é incorreta e as demais corretas.
B
duas frases são incorretas e as demais corretas.
C
todas estão corretas.
D
três frases são incorretas e as demais corretas.
Paciente com quadro de bexiga neurogênica após trauma raquimedular apresenta esvaziamento vesical incompleto. Qual das técnicas de drenagem vesical tem menor taxa de infecção urinária?
Com relação às hemorragias digestivas baixas é correto afirmar que:
Das malformações cervicais apresentadas a seguir, assinale a alternativa contendo aquela que mantém relações com a intimidade do osso hioide.
Lactente de quatro meses, masculino, eutrófico, em aleitamento materno exclusivo, apresenta episódios intermitentes de fezes pastosas de aspecto mucoide com raias de sangue, não associados à irritabilidade, choro ou cólicas há 20 dias. Nega febre. O exame clínico demonstra abdômen normodistendido, peristático, sem massas ou visceromegalias, sem episódios de vômitos ou diarreia. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar