Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pediatria Geral

Você, ao atender uma gestante que sofreu agressão lacerante na mão esquerda por cão que não é passível de observação, em relação à profilaxia, deve-se:

A
manter a gestante em observação por 10 dias e lavar o ferimento com água e sabão.
B
lavar imediatamente o ferimento com água e sabão e iniciar imediatamente a vacina de cultivo celular com três doses nos dias zero, três e sete.
C
lavar imediatamente o ferimento com água e sabão e iniciar imediatamente a vacina de cultivo celular com sete doses nos dias zero, um três, sete, catorze, vinte e um e vinte e oito.
D
lavar o ferimento com água e sabão e iniciar imediatamente o tratamento com soro antirrábico e cinco doses da vacina de cultivo celular nos dias zero, três, sete, catorze e vinte e oito.
E
lavar o ferimento com água e sabão e iniciar imediatamente o tratamento somente com soro antirrábico, devido à gravidez.
Um lactente de 6 meses de idade apresenta diarreia aquosa e vômitos há 48 horas (ao exame, sem sinais de desidratação). O plantonista prescreveu: - Manutenção do aleitamento materno - Sais de reidratação oral: 100-200 ml após perdas - Metoclopramidas: 7 gotas após cada episódio de vômito - Antiespasmódico: 7 gotas de 8/8 horas - Sulfametoxazo: trimotoprim: 5ml de 12/12 horas Quantos erros você detecta nesta prescrição:
Sobre vacinação em criança, marque o correto: I. A vacina tríplice viral não é aplicada com 6 meses de idade. II. Uma criança desnutrida pode e deve receber todas as vacinas de modo mais precoce possível. III. Uma criança desnutrida deve receber somente vacinas bacterianas.
Com relação ao tratamento da Hipertensão Arterial, assinale a alternativa INCORRETA:
Paciente de 80 anos, com arterioesclerose generalizada, interna com quadro de insuficiência renal aguda (IRA), 4 dias após realização de aortografia. Ao exame físico, notava-se livedo reticularis em membros inferiores, dedos dos pés azulados, hipocomplementenemia e eosinofilúria. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar