Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pediatria Geral

Você, ao atender uma gestante que sofreu agressão lacerante na mão esquerda por cão que não é passível de observação, em relação à profilaxia, deve-se:

A
manter a gestante em observação por 10 dias e lavar o ferimento com água e sabão.
B
lavar imediatamente o ferimento com água e sabão e iniciar imediatamente a vacina de cultivo celular com três doses nos dias zero, três e sete.
C
lavar imediatamente o ferimento com água e sabão e iniciar imediatamente a vacina de cultivo celular com sete doses nos dias zero, um três, sete, catorze, vinte e um e vinte e oito.
D
lavar o ferimento com água e sabão e iniciar imediatamente o tratamento com soro antirrábico e cinco doses da vacina de cultivo celular nos dias zero, três, sete, catorze e vinte e oito.
E
lavar o ferimento com água e sabão e iniciar imediatamente o tratamento somente com soro antirrábico, devido à gravidez.
Paciente masculino, 50 anos, vítima de queda de nível (2 metros), dá entrada no pronto-socorro com história de trauma direto em braço direito. Ao exame físico apresenta dificuldade de extensão do polegar direito e aumento de volume em terço distal de braço direito. Submetido à radiografia de úmero que evidenciou fratura em espiral entre terço médio e distal de úmero direito. De acordo com o caso acima assinale a principal hipótese diagnóstica e qual o melhor tratamento para o paciente acima.
Criança de 04 anos é levada ao pronto-socorro com relato da mãe de que tentou segurá-la pela mão direita quando ela correu para a rua em direção a uma bola com a qual estavam brincando na calçada de casa. Desde então a criança está com dor intensa e restrição do movimento no membro superior direito. A lesão decorrente desse tipo de trauma é:
Na doença de Legg-Perthes ocorre:
Acerca de traumas, urgências ortopédicas e doenças infecciosas, julgue o próximo item: Estima-se que, anualmente, um em cada três indivíduos com mais de sessenta e cinco anos de idade sofre quedas da própria altura e que um em cada vinte daqueles que caem tenha pelo menos uma fratura ou necessite de internação hospitalar.
Compartilhar