Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

Você atende um recém-nascido na sala de parto e suspeita de síndrome de Dowm. Assinale abaixo qual alteração não estará associado com esta patologia:

A
Face achatada.
B
Epicanto.
C
Protusão de língua.
D
Prega palmar única.
E
Hipertonia muscular.
Paciente de 40 anos, internado por pneumonia bacteriana, sem história de doença psiquiátrica, apresenta lentificação das funções psíquicas, fatigabilidade, diminuição da capacidade de concentração, desorientação temporoespacial, flutuação do nível de consciência e incoerência do pensamento. O diagnóstico psiquiátrico provável é:
A conduta indicada para recém-nascido, logo após o nascimento, filho de mãe com tuberculose pulmonar abacilífera, em tratamento há 30 dias, com esquema tríplice, de acordo com as Normas Nacionais de Controle da Tuberculose, é:
Mulher de 68 anos, portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão arterial e ex-tabagista tem achado incidental de aneurisma da aorta abaixo da emergência das artérias renais com diâmetro máximo de 5,5cm. É assintomática com relação ao aneurisma. Realiza atividades domésticas sem auxílio. Qual a conduta recomendada neste caso?
O mecanismo pelo qual os Anti-inflamatórios Não Hormonais (AINH) podem levar à Insuficiência Renal (IR) é:
Compartilhar