Você avalia um paciente na sala de emergência e conclui que este é portador de uma ferida transfixante de mediastino. Sua conduta deverá ser:
A
Fazer uma toracotomia lateral esquerda, independente da condição clínica após breve ressuscitação.
B
Fazer uma ressuscitação agressiva e só operar após obter ótimos níveis pressóricos.
C
Manter, se o paciente estiver estável, uma observação clínica rigorosa e só fazer exames se houver mudança no quadro clínico.
D
Realizar, se o paciente estiver estável, uma videotoracoscopia e uma mediastinoscopia de rotina.
E
Avaliar, se o paciente estiver estável, com sintomas ou não, as vias respiratórias (com broncoscopia), o esôfago (com endoscopia), o coração e grandes vasos (com arteriografia ou TC) e realizar toracotomia de urgência, de acordo com os exames, se houver necessidade.
Outras questões
Homem, 27 anos, vem à consulta médica, referindo alucinações auditivas há um ano e dificuldade em realizar suas atividades diárias. Mostra-se agitado, confuso e tem o afeto embotado. Feito o diagnóstico pelo seu médico, qual o fármaco escolhido para dar início ao tratamento?
Podem ser causas secundárias de hiperglicemia devido à insensibilidade tecidual à insulina - todas as abaixo, EXCETO:
Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira. (1) hipercalcemia (2) hiperfosfatemia (3) hipopotassemia (4) hipofosfatemia (5) hipocalcemia ( ) mieloma múltiplo ( ) insuficiência renal crônica ( ) hiperaldosteronismo primário ( ) desnutrição ( ) hipoparatireoidismo. A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Na Hepatite C, são considerados fatores preditivos de boa resposta ao tratamento com Interferon e Ribavirina, EXCETO: