Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Pediatria

Doenças Respiratórias

Você avaliou uma criança do sexo masculino de 11 meses, recebendo leite de vaca desde os 2 meses, com o seguinte quadro clínico: infecções recorrentes, geralmente por bactérias capsuladas (otites, pneumonias), eczema, sibilância de repetição, história de sangramento quando foi submetido a postectomia e episódios de diarreia com sangue. O hemograma revela trombocitopenia com plaquetas diminuídas no seu tamanho. O seu diagnóstico para essa criança é:

A
asma e eczema.
B
alergia ao leite de vaca.
C
púrpura trombocitopênica.
D
imunodeficiência.
E
doença de von Willebrand.
Conceitualmente um enxerto distingue-se de um retalho:
Com relação à variável sexo em saúde mental, as mulheres apresentam maior tendência que os homens para distúrbios:
A bronquiolite é uma doença respiratória predominantemente viral e pode causar surtos hospitalares. O agente responsável por mais de 50% dos casos é o vírus respiratório sincicial. A melhor medida de prevenção dos surtos hospitalares, nestes casos, consiste em:
Uma paciente vítima de politrauma secundário a um acidente automobilístico, foi atendida em um hospital terciário de trauma, estabilizada e tratada. No 4º dia pós-trauma, ela apresentou dispneia progressiva, queda de níveis de consciência e petéquias conjuntivais. Qual das seguintes lesões traumáticas mais provavelmente foi a causadora do quadro clínico apresentado?
Compartilhar