Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cirurgia

Neurologia

Você está atendendo em um pronto-socorro e dá entrada um paciente de 2 anos, em coma com sinais de hipoventilação por intoxicação exógena provocada por diazepam. Responda, qual o antagonista para ser usada nesta situação?

A
Naloxone.
B
Flumazenil.
C
Hidrocortizona.
D
Não se fazem antagonista nesta idade, só medidas gerais de suporte.
Sobre a onfalocele, é correto a?rmar:
É internado um homem de 48 anos para investigação diagnóstica de ascite tensa, sendo realizada paracentese diagnóstica. A análise do líquido ascítico mostra pH = 8,0, glicose = 80 mg/dl, proteínas = 3,5 g/dl e albumina = 2,3 g/dl. A dosagem da albumina sérica é de 3,8 g/dl. Frente a estes achados, a hipótese diagnóstica mais provável é:
Paciente de 28 anos, portador de úlcera duodenal estenosante, com vômitos pós-alimentares não biliosos tardios, apresenta-se desidratado e com alterações do equilíbrio hidroeletrolítico e acidobásico. Estas alterações caracterizam-se por:
A infecção microbiana da superfície endotelial do coração resulta em síndrome da endocardite infecciosa. Com muita frequência, nos usuários de drogas injetáveis, a valva tricúspide é acometida. Nesta situação, qual o agente infeccioso mais comumente isolado?
Compartilhar