Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cirurgia

Neurologia

Você está atendendo em um pronto-socorro e dá entrada um paciente de 2 anos, em coma com sinais de hipoventilação por intoxicação exógena provocada por diazepam. Responda, qual o antagonista para ser usada nesta situação?

A
Naloxone.
B
Flumazenil.
C
Hidrocortizona.
D
Não se fazem antagonista nesta idade, só medidas gerais de suporte.
Paciente de 55 anos, sexo feminino, procura atendimento para mostrar exames solicitados pelo médico da família. Os exames são: Densitometria óssea compatível com osteoporose em coluna (T-score: -2,8) e fêmur proximal (T-score: -2,6). Apresenta, como comorbidades, esofagite grave de refluxo e antecedente de TVP há 2 anos. Menopausa há 3 anos. Assinale a opção CORRETA.
A escolha da terapia mais eficaz para o câncer de próstata, em estágio inicial, deve considerar os seguintes fatores:
Qual é o efeito colateral mais comum relacionado com prostatectomia aberta?
F.E.S.A., 10 anos, natural e procedente de Unaí-MG. QP: "dor na coxa há 3 dias". Mãe refere que criança apresenta dor em coxa esquerda há 3 dias, associada a edema local, hiperemia discreta, dor e dificuldade de movimentação. Apresentou um pico febril 24 horas antes da internação. Há 12 horas evoluiu com dor em hemitórax direito e taquidispneia moderada. Procurou atendimento médico na cidade de origem, sendo encaminhado para o Hospital Geral. No Hospital Geral: Fáscies dolorosa, febre, taquidispneia moderada, com creptos discretos à direita e sem sibilos. FR= 40 ipm. Continuava queixando de dor e edema em coxa esquerda, sem capacidade de deambular. A dor era na região anterior da coxa, sem irradiação, conseguia flexionar e estender o joelho ipsilateral, raio X de tórax: Infiltrado em base direita. Qual o próximo exame de imagem que você pediria?
Compartilhar