Coronavírus

Quiz: em quais dessas fake news sobre COVID-19 você já caiu?

Quiz: em quais dessas fake news sobre COVID-19 você já caiu?

Compartilhar

Sanar

2 minhá 18 dias

As notícias falsas sobre o coronavírus têm se espalhado pela internet e redes sociais em uma velocidade tão impressionante quanto a contaminação pelo vírus. Em meio a essa pandemia de desinformação, é comum que mesmo profissionais médicos passem a acreditar em alguma fake news sobre COVID-19.

Sobre COVID-19, leia também:

Isso porque, ao longo deste um ano de pandemia, muitas análises, estudos e testes foram realizados. E por ser uma doença descoberta recentemente, a COVID-19 trouxe uma série de dúvidas e, ao mesmo tempo, de análises que foram revistas ao longo dos meses. Ou seja: muita coisa mudou desde o final de 2019, quando começou a linha do tempo do coronavírus.

Paralelamente, também foram muitos casos de fake news e informações distorcidas divulgadas tanto por cidadãos comuns, quanto por alguns profissionais de medicina ou mesmo autoridades. Tudo isso aumentou o desafio na identificação de informações verdadeiras ou falsas, o que pode prejudicar de forma séria o combate à COVID-19.

Para ajudar profissionais médicos como você a estarem atualizados e, principalmente, a não caírem nem espalharem notícias falsas, a Sanar preparou este quiz sobre as principais fake news sobre COVID-19. Teste os seus conhecimentos sobre o novo coronavírus e descubra a verdade por trás das notícias falsas que já foram disseminadas a respeito da doença. Além disso, ajude a espalhar informações verdadeiras, com comprovação científica. Seja a Voz da Saúde!

Veja todas as respostas sobre as fake news sobre COVID-19 ao final do quiz. E não se esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!

Você sabe identificar quais as fake news sobre COVID-19?

Quer as principais notícias da Sanar no seu celular todos os dias? Então faça parte do Telegram Sanar News agora mesmo!

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.