Ciclos da Medicina

Residência Médica do Sabará Hospital Infantil (HIS)

Residência Médica do Sabará Hospital Infantil (HIS)

Compartilhar

Sanar Residência Médica

4 min há 3 dias

Saiu o edital 2022 de residência médica do Sabará Hospital Infantil!!!

Desde 2019, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, mantenedora do Sabará Hospital Infantil, promove o o Programa de Residência Médica em Pediatria Geral e Medicina Intensiva Pediátrica. O objetivo do programa é fomentar a formação e treinamento de novos profissionais para que possam atuar com excelência em Pediatria.

Os residentes têm a oportunidade de acompanhar o dia a dia de um hospital pediátrico, referência nacional na área que é o Sabará Hospital Infantil. Além de estarem em contato com pesquisadores e profissionais de excelência em saúde infantil.

Cronograma do edital 2022

O edital de residência médica do HIS foi lançado no dia 27 de agosto, e as principais datas do certame você confere logo abaixo:

Inscrições: 8 de setembro a 31 de outubro
Taxa de inscrição: R$ 600
Prova Objetiva: 7 de novembro de 2021
Divulgação do Gabarito Preliminar: 7 de novembro de 2021
Recurso contra o Gabarito: 9 de novembro de 2021
Resultado definitivo das Provas Objetivas: 16 de novembro de 2021
Análise curricular + entrevista: 2 e 3 de dezembro de 2021
Resultado Final: 17 de janeiro de 2022 e
Matrículas dos residentes: 2,3 e 4 de fevereiro de 2022

As inscrições devem ser realizadas através do site da Edudata.com.br.

Processo seletivo da Residência Médica do Sabará Hospital Infantil

A seleção obedecerá à Resolução CNRM nº 02/2015, observando-se o peso de 90% da nota da prova objetiva e 10% da nota referente à Entrevista e Arguição de currículo, para todos os Programas.

Fase 1

A prova objetiva será aplicada em 07 de novembro de 2021, das 13h às 16h (Duração 3 horas), respeitando-se o fuso horário de Brasília/DF, na cidade de São Paulo/SP. A prova conta com 50 questões.

Para vagas de acesso direto, os candidatos resondem questões das matérias básicas (Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social). Já a de atuação medicina intensiva pediátrica a porva tem 50 questões de pediatria.

Observação: serão classificados para a 2ª fase os candidatos que alcançarem, no mínimo, 50% de acertos na prova.

Fase 2

A fase de entrevista e análise de “Currículum Vitae” é destinada somente aos candidatos classificados. No período de 16 a 30/11/2021 até às 16h (horário de Brasília), no site Edudata haverá um link – Curriculum Vitae. O mesmo deverá ser utilizado pelos candidatos, habilitados na prova escrita objetiva, para enviar seu curriculum vitae pela Internet.

Não será aceito curriculum vitae encaminhado de qualquer outra forma. A entrevista está prevista para ser realizada nos dias 02 e 03 de dezembro de 2021. O local e horário serão informados no momento indicado no edital.

Vagas oferecidas no edital 2022

Veja também:

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade © Copyright, Todos os direitos reservados.