Outros

Residência médica na Santa Casa de Vitória – ES

Residência médica na Santa Casa de Vitória – ES

Compartilhar
Imagem de perfil de Sanar Residência Médica

Saiu o edital de residência médica 2022 da Santa Casa de Vitória!!!

O Programa de Residência Médica do Hospital de ensino Santa Casa de Vitória é destinado a médicos que desejam buscar aprofundamento científico e proficiência técnica na área de atuação.

Os residentes contam com a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional, nas diversas áreas que integram ou apoiam a prestação de serviços de saúde.

O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória (HSCMV) é um hospital geral, de caráter filantrópico, localizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Histórico da Instituição

A história da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória se confunde com a história do Estado do Espírito Santo. Fundada no século XVI, no ano de 1545 por Vasco Fernandes Coutinho. 

O terreno onde atualmente está localizada a Santa Casa de Misericórdia de Vitória foi doado à Irmandade em 06 de junho de 1818 por Maria de Oliveira Subtil, proprietária da antiga Fazenda Campinho, que tinha um casarão e gado de produção. A doação foi feita sob a condição de ser construído um Hospital de Caridade.

Atualmente o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória – HSCMV – é um hospital geral, de caráter filantrópico e possui 209 leitos (SUS e particular), 66 ambulatórios e 7 salas cirúrgicas.

O processo seletivo

Para ingressar no programa de residência da Santa Casa, é necessário passar pelo processo seletivo que é realizado em duas etapas, com prova objetiva na 1ª etapa e análise curricular na 2ª etapa.

Confira abaixo os detalhes do concurso para ingresso no ano de 2022.

Cronograma do edital 2022

  • Período de Inscrições/envio dos currículos: 01/11 a 01/12/2021;
  • Taxa de inscrição: R$ 500,00;
  • Prova teórica: 09/01/2022;
  • Divulgação do gabarito preliminar: 11/01/2022;
  • Período de Recurso: até 13/01/2022;
  • Resultado final: 17/01/2022;
  • Matrículas para Pré-Requisito: 24 a 28/01/2022; e
  • Matrículas para Acesso Direto: 07 a 11/02/2022. 

Edital de residência da Santa Casa de Vitória

O último edital foi lançado em Outubro de 2021, para o processo seletivo de 2022.

O edital oferece vagas de residência médica para especialidades de acesso direto, bem como para especialidades com pré-requisito. Confira abaixo:

Acesso direto

Pré-requisito

O que esperar da residência médica na Santa Casa de Vitória

A escolha da residência médica é uma das decisões mais desafiadoras da carreia do médico. Além de decidir a área, é fundamental optar por uma instituição que ofereça um programa de qualidade, com uma boa estrutura, equipe capacitada e um bom número de atendimentos.

O HSCMV está dentre essas instituições devido ao seu histórico, bem como o trabalho desenvolvido no estado do Espírito Santo e o vínculo com a EMESCAM, tornando a experiência ainda mais voltada para o aprendizado técnico e humanístico.

Posts relacionados: