Residência Médica

Residência médica no Hospital Brasília

Residência médica no Hospital Brasília

Compartilhar

Sanar Residência Médica

4 min há 280 dias

O programa de residência médica do Hospital Brasília oferece aos médicos participantes uma infraestrutura moderna com formação técnica de excelência. É uma instituição privada, que oferece programas de residência credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e organizadas pelo Centro de Ensino e Treinamento do Hospital Brasília e pela COREME.

Histórico da Instituição

Fundado em 1987, o Hospital Brasília está localizado no distrito federal e ao longo do tempo tornou-se referência no atendimento das especialidades de neurologia, cardiologia, oncologia e pediatria. É pioneiro na realização de transplante de rim e também é referência em transplantes de medula óssea e fígado.

O Hospital tem um dos centros cirúrgicos mais completos da cidade, pronto atendimento 24h nas especialidade de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria, Cardiologia e Otorrinolaringologia. Oferece um Centro Médico com mais de 40 especialidades, além de contar com um moderno Centro de Diagnóstico com análises clínicas e diagnóstico por imagem.

Sanar-Residência-Médica-Trial-Extensivo-R1-2021

O processo seletivo

O processo seletivo do Hospital Brasília (edital 2020) foi realizado em duas etapas, sendo a primeira composta de prova geral de Conhecimentos Médicos, com peso de 9 pontos, e a segunda etapa de análise curricular com peso de 1 ponto. A prova para acesso direto foi composta por 50 questões objetivas (múltipla escolha).

Edital de residência do Hospital Brasília

O edital de 2021 ainda não foi divulgado. O edital para o programa de residência de 2020 foi divulgado em 2019. As inscrições foram realizadas pelo site do Hospital Brasília no período de 30 de dezembro de 2019 ao dia 12 de janeiro de 2020 no mês de dezembro, mediante pagamento da taxa de R$ 200,00. As etapas do processo seletivo foram realizadas em janeiro de 2020 e o resultado final divulgado em fevereiro de 2020. Na tabela abaixo estão os programas disponibilizados no último edital:

Especialidades oferecidas

No último edital (2020) o Hospital Brasília ofereceu 2 vagas em Anestesiologia, com acesso direto e 2 vagas para medicina intensiva pediátrica, com pré-requisito.

O que esperar da residência no Hospital Brasília

O programa de residência médica no Hospital Brasília pode ser uma experiência bastante positiva em razão do histórico da instituição, que é referência de alta performance em saúde, conta com infraestrutura, tecnologia e equipes capacitadas para emergências, atendimentos eletivos e de alta complexidade.

Sanar-Residência-Médica-Trial-Extensivo-R1-2021

Confira o vídeo:

Posts relacionados:

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.