Outros

Revalida ICESPE 2020 tem o edital publicado

Revalida ICESPE 2020 tem o edital publicado

Compartilhar

Sanar Residência Médica

5 minhá 235 dias

Quem estava a espera de notícias sobre o Revalida ICESPE, hoje (20/08) encontrou um pouco de paz. Foi publicado o edital oficial para prova de revalidação médica oferecida pelo instituto e nós trouxemos os principais detalhes para você.

O Revalida

Segundo o site do ministério da educação o exame tem o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. 

O Revalida foi estabelecido em 2011 e é fruto de parceria entre os ministérios da Educação e da Saúde. Foram sete edições até 2017, com um total de 24.327 inscrições. A maioria dos participantes nas sete edições era de nacionalidade brasileira — no último exame, aproximadamente 60%. A Bolívia lidera a quantidade de tentativas de revalidação de diploma. 

A última edição teve 7.380 inscritos, dos quais 393 foram aprovados.

Da inscrição para o Revalida ICESPE:

A inscrição na 1ª Etapa do Mais Revalida 2020 deverá ser realizada a partir das 0h do dia 28/08/2020 até as 23h59min do dia 16/09/2020, Horário Oficial de Brasília, na Plataforma ICESPE Revalida, disponível no endereço eletrônico www.icespe.org.br, com valor de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais). 

O formulário de inscrição será preenchido via internet, na Plataforma ICESPE no endereço eletrônico mencionado no item anterior. Após o preenchimento do formulário, será gerado boleto bancário, que deverá ser impresso e pago em qualquer agência da rede bancária até a data de vencimento.

Dos documentos necessários para inscrição no Revalida:

Após a realização da inscrição é reservada ao candidato uma área especial dentro do site da ICESPE (www.icespe.org.br) para o envio das seguintes documentações em formato PDF:

  • Diploma médico ORIGINAL, frente e verso, com selo da Embaixada ou Ministério das Relações Exteriores do país de origem, da autoridade consular brasileira ou com Apostilamento de Haia, regulamentado pela Convenção de Apostila da Haia, tratado internacional promulgado pelo Brasil por intermédio do Decreto n. 8.660, de 29 de janeiro de 2016 (não será aceito certificado de conclusão de curso);
  • Documento de identidade com foto (RG, CNH ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE, em caso de candidato estrangeiro); 
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de pagamento do boleto bancário de inscrição. 

Da avaliação objetiva:

A prova objetiva de múltipla escolha da 1ª etapa será aplicada no dia 01 de novembro de 2020, das 13 às 18 horas, Horário Oficial de Brasília.

A prova será composta por 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas, contemplando as cinco grandes áreas do exercício profissional da Medicina, dispostas da seguinte maneira: 20 (vinte) questões de Clínica Médica, 10 (dez) questões de Clínica Cirúrgica, 10 (dez) questões de Ginecologia-Obstetrícia, 10 (dez) questões de Pediatria e 30 (trinta) questões de Medicina da Família e Comunidade – Saúde Coletiva. 

A prova objetiva tem valor total de 100 (cem) pontos, sendo atribuído a cada questão o valor de 1,25 (um inteiro e vinte e cinco décimos) pontos. Será considerado aprovado na Prova Objetiva – 1ª etapa o candidato que alcançar a nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos, 

Em caso de reprovação no Revalida ICESPE:

Os candidatos participantes da 1ª Edição do Mais Revalida 2020 que não obtiveram êxito na 1ª Etapa – Prova Objetiva, ou seja, que não atingiram nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos e que foram classificados para a 2º etapa, deverão se inscrever, caso haja interesse, em Realização de Estudos de Adaptação Complementares de Revalidação de Diplomas em IES conveniadas que ofertem curso de Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação. 

Estarão aptos para inscrição e realização de Estudos de Adaptação Complementares de Revalidação de Diplomas 400 (quatrocentos) candidatos, classificados em ordem decrescente, de acordo com a pontuação obtida na 1ª Etapa.

Veja mais detalhes do EDITAL OFICIAL.

Faça a sua prova sem dúvidas que está apto para alcançar a nota necessária para a conquista do seu sonho. Esse é o momento de intensificar os seus estudos com Sanar Revalida! Inscreva-se!

Curso para prova Revalida

Posts relacionados:

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.