Finanças para Médicos

Tem uma PJ recém-criada? Saiba quais são as obrigações tributárias

Tem uma PJ recém-criada? Saiba quais são as obrigações tributárias

Compartilhar
Imagem de perfil de Sanar UP

Dúvidas sobre as obrigações tributárias da carreira médica? A gente pode te ajudar. Continue a leitura desse post para saber mais.

O início de carreira na área médica já é um desafio por si só. É preciso buscar oportunidades desde cedo para estar inserido no mercado de trabalho. Para entrar nesse mundo, no entanto, é preciso saber que você vai administrar algo além de pacientes: suas próprias finanças.

E que fique claro: cuidar da vida financeira não é só receber o seu salário no fim do mês. Diversas oportunidades de início de carreira são através do sistema de Pessoa Jurídica (PJ), por isso é necessária a criação de uma empresa para exercer a profissão em situações assim.

PJ: quais são as obrigações tributárias?

A existência de uma PJ do regime Simples Nacional, mais adequado para médicos recém-formados, exige o pagamento de alguns impostos. Nesse sistema, as empresas pagam os impostos em uma via única, chamada de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

Os impostos inclusos no DAS são:

  • Contribuição para o PIS/Pasep
  • Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ)
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)
  • Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins)
  • Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS)
  • Contribuição Patronal Previdenciária (CPP)

Apesar da facilidade de se pagar tudo em uma guia única, é fundamental estar bem assessorado para manter a contabilidade de sua PJ em dia. Por isso, invista em profissionais de sua confiança para fazer essa gestão.

E é aí que podemos te ajudar!

A Sanar UP tem uma equipe de profissionais com quase 20 ANOS DE MERCADO na área contábil, a postos para te auxiliar nessa gestão da maneira mais prática e transparente, com a qualidade Sanar que você já conhece!

Entre em contato com a gente hoje mesmo para saber mais informações!!

Conteúdos relacionados