Cardiologia

Top 5 Cardiologistas que você deveria conhecer

Top 5 Cardiologistas que você deveria conhecer

Compartilhar

Sanar Cursos

6 min há 207 dias

Você se interessa por cardiologia? Então tem alguns profissionais da área que você precisa conhecer. Nesse top 5 Cardiologistas, você verá médicos que são grandes inspirações por sua técnica, profissionalismo, conquistas e habilidade de compartilhar o conhecimento da cardiologia com o mundo. Mas presta atenção que alguns deles são professores da Sanar!

Assim, confira 5 cardiologistas para se inspirar:

Ah, e se quiser conferir dois e-books gratuitos sobre e eletrocardiograma, clica aqui!

Top 5 Cardiologistas – José de Alencar

top 5 cardiologistas

O Dr. José N. de Alencar é cardiologista pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, com especialização em Eletrofisiologia Invasiva e Implante de Dispositivos Cardíacos pela UNIFESP.

Em sua carreira, fez um fellow em Barcelona e em Leipzig, na Alemanha. Atualmente, é médico no PS do Dante Pazzanese, preceptor da residência de cardiologia no mesmo local e, além disso, é professor da Sanar!

Você conhece o nosso Manual de ECG? Então saiba que ele foi escrito pelo Dr. José de Alencar e é o livro de ECG mais completo escrito na língua portuguesa! Útil tanto para os iniciantes no exame quanto para grandes especialistas, é a obra definitiva para você estudar esse exame tão importante.

Além disso, o Dr. José de Alencar está lançando um incrível Curso de ECG, com vários professores renomados e uma metodologia feita para você aprender ECG de vez.

Então clique aqui e conheça mais sobre esse novo lançamento, o melhor curso de ECG do mercado!

Top 5 Cardiologistas – Antoni Bayés de Luna

O Dr. Antoni Bayés de Luna é um dos cardiologistas mais respeitados em todo o mundo. Professor emérito da Universidade Autônoma de Barcelona, é um dos profissionais que mais se engajou na Sociedade Europeia de Cardiologia e conquistou um espaço de grande relevância no estudo do ECG.

Autor de mais de 15 livros e 200 capítulos, seus conhecimentos definiram muito do que se estuda hoje sobre o ECG, fazendo ele um dos maiores especialistas no exame.

Wondr Medical

Mas quer saber uma grande novidade? O Dr. Bayés de Luna é um dos professores do nosso curso ECG Pro! Assim, essa versão do nosso curso inclui muitas aulas com aspectos avançados, além de aulas com professores internacionais como o Dr. Bayés de Luna. Então aprenda ECG com o maior especialista do mundo!

Top 5 Cardiologistas – Pedro Brugada

top 5 cardiologistas

Outro professor internacional do nosso curso ECG Pro é o Dr. Pedro Brugada. Para você ter uma ideia, existe uma anormalidade detectável no ECG que é a Síndrome de Brugada, nomeada em nome do Dr. Brugada.

Então, no nosso curso, você tem acesso a um dos médicos mais importantes da história do ECG!

O Dr. Pedro Brugada é professor de cardiologia na Universidade de Bruxelas e já foi premiado com uma medalha de ouro pela Sociedade Europeia de Cardiologia. É um médico espanhol, cardiologista pela Universidade de Barcelona e, além disso, é autor de diversos trabalhos importantes do estudo do ECG.

Clique aqui para ter a honra de aprender com o Dr. Brugada!

Ludhmila Hajjar

A Dra. Ludhmila Hajjar é formada pela UnB, com especialização em Medicina de Emergência e residência em Cardiologia no INCOR, além de possuir um doutorado em Anestesio pela USP.

Dra. Ludhmila é uma das referências no combate à pandemia da COVID-19 no Brasil, tanto é que foi cotada para assumir o cargo de Ministra da Saúde. Além disso, foi ela que tratou do General Pazuello, ex-ministro, quando o mesmo foi contaminado pela doença.

Professora de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP, coordenadora do instituto de cárdio oncologia do INCOR e coordenadora da UTI de cárdio do Hospital das Clínicas da USP, a Dra. Ludhmila é uma das mais importantes profissionais da cardiologia no país, merecendo o papel de destaque por seu incrível trabalho durante a pandemia.

José Eduardo de Souza

Médicos brasileiros estão mudando o tratamento do Mal de Parkinson - Ombrelo

Por fim, o último médico a compor essa lista é um dos orgulhos nacionais: o Dr. José Eduardo de Souza. Primeiramente, ele foi o primeiro médico a realizar um cateterismo no Brasil, em 1966, e é considerado um dos pioneiros na cardiologia intervencionista.

Além disso, ele que trouxe para Brasil a angioplastia com balão, um dos procedimentos mais importantes da Cardiologia que salva a vida de muitos pacientes por ano.

Assim, é conhecido internacionalmente por suas primeiras aplicações de stents nas artérias coronárias. Então ele não poderia ficar de fora dessa lista.


Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade © Copyright, Todos os direitos reservados.