Sem Categoria

Três dicas para gerar valor e encher sua agenda? | Colunistas

Muitos vão interpretar essa pergunta de maneira deturpada, isso por que para muitos não há diferenciação entre as palavras valor e preço. Um erro comum que deve ser ressignificado. O que é disputado por preço se transforma em uma Comodity, que por definição são produtos com características uniformes sendo o preço determinado pela simples oferta e demanda. O que frequentemente vem acontecendo em nossa prática médica. Valor é a percepção que seu paciente terá do seu produto, o quanto suas expectativas foram supridas pelo seu trabalho.

O conceito é simples, caro ou barato não tem relação apenas com o preço, mas sim com sua comparação com o valor entregue. Por que algumas consultas custam 70 reais enquanto outras chegam a 1.200 reais? Simplesmente pela percepção de valor dos pacientes. Vou te dar três dicas simples de como agregar valor ao seu trabalho e assim conseguir chegar a um preço que deseja em suas consultas.

1. Torne-se uma autoridade:
No passado para se atingir esse feito era necessário que o médico estivesse ligado a algum grande serviço e, após algumas décadas, colheria os frutos de sua notoriedade em seu consultório particular.

Hoje temos outras maneiras de nos posicionarmos como uma autoridade, usando da maneira correta os benefícios que vieram junto com a internet. Esteja presente na rotina das pessoas.

Com certeza você tem ou segue algum colega que em pouquíssimo tempo conseguiu encher sua agenda, participar de entrevistas em emissoras de televisão e se tornar reconhecido em sua especialidade. Lembre-se, como médico você já é uma autoridade, mesmo que generalista. Use as ferramentas digitais para se tornar uma autoridade em sua especialidade.

2. Dê conteúdos de qualidade:
É muito importante para quem quer encher sua agenda de paciente particulares estar presente na rotina dos seus pacientes, mas não basta apenas estar ali mostrando sua rotina, é imprescindível que sua presença seja construtiva, gerando conhecimento ao seu paciente, mais do que isso, gerando melhoria contínua em sua qualidade de vida e rotina. Impactando suas vidas.

Quem não conhece alguns médicos que andam se lamentando pelos corredores pelo fato de seu paciente ter recorrido ao Dr. Google. Isso faz muito sentido, estranho seria se não o fizessem, em qualquer circunstância também recorremos a essa ferramenta.

Pois bem, ao invés de se juntar ao time dos lamentadores use isso a seu favor, forneça para seu paciente as informações que ele precisa de uma fonte confiável. Feito isso pode estar certo, você criará uma audiência que terá em você uma autoridade em sua área de atuação, e tenha certo que o seu será o primeiro nome a ser lembrado.

3. Conheça a Jornada de consciência de seu paciente:
O seu tempo em sala com seu paciente é uma parte pequena de toda sua jornada. Aqui entra um ponto importante que faz parte da rotina da gestão médica, mas muitos médicos não conhecem, ambiência, corresponde a todas as experiências do cliente além da consulta.

Ela começa com o primeiro contato, grande possibilidade que seja através das redes sociais, nesse contato você precisa tornar seu cliente consciente dos problemas que ele tem ou terá que você pode ajudá-lo a evitar ou a resolver, isso você fará através de conteúdo, e-books, info produtos e etc.

Criado a consciência esse paciente fará um contato, que pode ser on ou off-line, como estará estabelecido essa comunicação? Ela pode até ser terceirizada, mas deve, obrigatoriamente, ser desenhada por você.

Como será o pré consulta, o pós consulta, o relacionamento posterior. Tudo isso não pode ser deixado ao acaso, deve ser pensado nos mínimos detalhes por você, sempre em busca da excelência e encantamento. Olhe para seu serviço como um todo, e não esqueça que sempre haverão pacientes em todas as etapas e para cada uma delas deve existir uma comunicação estabelecida.

Siga esses três passos simples, serão suficientes para sentir em pouquíssimo tempo o quanto eles impactaram seus resultados.

Quais tem sido seus esforços hoje em busca de uma agenda cheia, em busca do resultado que sempre sonhou?

Um grande abraço
Leonardo De Gasperi
Médico, Coach e Professor de Poderes Especiais para Médicos de Resultado.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar