Carreira em Medicina

Tudo que você precisa saber sobre empréstimo para Médicos

Tudo que você precisa saber sobre empréstimo para Médicos

Compartilhar
Imagem de perfil de Carreira Médica

Quer saber mais sobre empréstimo para médicos? Tire todas suas dúvidas sobre como funciona, o que precisa para solicitar e mais. Confira!

A prática de solicitar empréstimos à instituições financeiras é bem comum e disseminada no Brasil. O problema é que a maioria das instituições que oferecem esses créditos são generalistas. Desta forma, não focam nas dores e reais necessidades de um cliente específico. No seu caso, as dores financeiras do médico(a).

Se você é um médico recém-formado e tentou solicitar um empréstimo em algum banco ou financeiras, sabe muito bem que eles provavelmente não conhecem suas necessidades. Ou não entendem as particularidades da sua profissão.

O médico recém-formado geralmente não tem comprovação de renda. E essa é a primeira grande barreira que ele vai enfrentar ao buscar um empréstimo para médicos.

O que é um empréstimo?

É um acordo feito entre quem busca dinheiro para viabilizar algum sonho e a instituição que pode emprestar uma quantia de dinheiro e receber de forma parcelada a médio e longo prazo.

Empréstimo para médicos: quando cogitar solicitar um?

Vale ressaltar que a ajuda financeira geralmente é procurada por médicos que querem:

  • abrir sua primeira clínica,
  • comprar seu primeiro carro,
  • dar entrada em um apartamento
  • ou até se mudar para outra cidade para realizar a residência médica dos sonhos.

Qual a diferença do financiamento e empréstimo?

Geralmente, o financiamento são para dívidas de longo prazo e para um destino especifico, como por exemplo, comprar uma casa.

Já o empréstimo é um crédito solicitado sem necessariamente ter um destino específico para o valor. Ele pode ser quitado em médio prazo.

Onde conseguir seu empréstimo para médicos?

Você pode solicitar seu empréstimo em bancos tradicionais. Porém, é provável que a falta de renda seja um dos entraves para que você consiga essa grana.

Além disso, sabemos que a maioria dos funcionários dos bancos usam muitos economês o que pode te deixar super perdido.

Hoje em dia, você não precisa sair de casa para solicitar um empréstimo. Tudo pode ser na palma da sua mão através do seu celular e sem muita burocracia.

Passo a passo na hora de pegar um empréstimo

  1. Pesquise: existem diversas instituições que podem oferecer um empréstimo para você. Garanta que a instituição escolhida por você é séria e que ela conhece as suas necessidades.

    Dica: Procure por instituições que prezam pela transparência e que te permita ter o máximo de informações. Nada de letras miúdas!
  2. Se planeje: antes de solicitar um empréstimo, saiba exatamente para onde vai esse dinheiro. O valor final do empréstimo e a quantidade das parcelas disponível para você realizar os pagamentos.

    Dica: não comprometa 30% da sua renda
  3. Procure saber quais documentos serão necessários: isso vai evitar demora ou idas e vindas ao bancos. Procure saber a lista de documentos necessários para conseguir seu empréstimo para médicos.

    Dica: a maioria dos bancos vão te cobrar o comprovante de renda. Esteja preparado.

Conheça o empréstimo para médicos da Sanar

Se você é médico e está precisando de uma grana para turbinar o começo da sua carreira médica? Você precisa conhecer o empréstimo para médicos que a Sanar pensou para você.

A Sanar disponibiliza empréstimo para médicos com até 2 anos de formados sem burocracia e sem comprovação de renda.

Documentos necessários para solicitação

Só serão necessários dois documentos:

  • Documento de identidade – RG ou CNH
  • CRM

Quando você vai receber seu dinheiro?

O dinheiro será depositado na sua conta em até 4 dias úteis após assinatura do contrato.

Sugestão de leitura