Ciclo Básico

Como se preparar para o retorno das aulas presenciais?

Como se preparar para o retorno das aulas presenciais?

Compartilhar

Após 2 anos de aulas online, chegou a hora de retornar as aulas presenciais! Apesar das altas expectativas, muitos estudantes de medicina estão se sentindo inseguros com esse retorno. Falta de aulas práticas, pouco contato com os colegas de curso, adaptação a uma nova rotina são algumas das questões que têm preocupado os alunos. Por isso, preparamos algumas dicas para você não ter muita dor de cabeça com isso:

Organize os seus horários

A primeira coisa que você precisa fazer é definir quais são os seus horários de estudo, lazer, exercícios físicos e atividades básicas. Lembre-se que agora você terá uma rotina diferente do que estava acostumado!

Monte um plano de estudos

Antes de começar o semestre, monte um plano de estudos. Assim, você melhora a gestão do seu tempo e produtividade, além de conseguir dar conta de todas as matérias do semestre. Para isso, são necessários 4 passos:

  1. Tenha um planner de estudos: ele é muito bom para ajudar a organizar a sua rotina (ainda mais agora). Anote suas demandas, estabeleça horários e prazos e melhore a sua gestão de tempo. Você pode baixar grátis o planner do SanarFlix clicando aqui.
  2. Monte a sua metodologia com base no seu semestre: construa uma tabela com todos os assuntos do seu semestre. Através dela você terá total controle do que já estudou, do que falta estudar e do que está em andamento. Além disso, fica mais fácil saber o quanto você aprendeu e o que ainda falta aprender.
  3. Construa o seu ciclo de estudos: ao invés de estudar uma única matéria no mesmo dia, que tal estudar através de ciclos de estudo? Assim, você aumenta a sua produtividade e não prejudica o seu planejamento a longo prazo.
  4. Programe as suas revisões: aula dada é aula estudada e revisada! Então antes de começar um conteúdo novo, sempre revise o que foi estudado antes. Isso vale principalmente se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto!

Não tenha medo de perguntar e tirar suas dúvidas

São quase dois anos sem ou com poucas aulas práticas, então é natural que você sinta dificuldade com o retorno dessas aulas. Por isso, busque sempre tirar suas dúvidas com os monitores, colegas e/ou professores. Além disso, pratique e estude muito esses assuntos para não ficar prejudicado!

Pesquise sobre os materiais

Com o retorno das aulas presenciais, você precisará de alguns materiais que você não usava antes. Então, pesquise sobre o que será necessário para o novo semestre, os custos e se você consegue pegar emprestado/doado com alguém.

Assine o SanarFlix

Com vídeo aulas, mapas mentais, questões, supermateriais e resumos, você vai otimizar muito o seu tempo de estudo com o SanarFlix. Com planos a partir de R$29,90 por mês, nunca foi tão fácil estudar medicina! Experimente o SanarFlix por 7 dias grátis.

Compartilhe com seus amigos: