Atividades Extra CurricularesCiclo BásicoCiclo ClínicoCiclos da MedicinaInternato
Tendência

5 dicas para a Faculdade de Medicina – SanarFlix

Com base nas Dicas do Lucas, estudante de medicina que está no 9º semestre, a gente conseguiu 5 dicas úteis para te ajudar a conciliar estudo e lazer. Que é por onde mais orbita a mentalidade de todo estudante de medicina.

Dica #1 Procure um Lazer para fazer, como uma atividade física!

Ele mesmo é adepto do jiu-jitsu. Nosso conselho é que para espairescer e estar sempre com energia para aguentar o tranco que é estudar medicina, optar por ativiades físicas que sejam realmente o que te interessa, te agrada. Não é porque todo mundo faz musculação ou crossfit que você tem que fazer também!

Dica #2 Assista filmes e séries!

Intercale entre conteúdo de entretenimento para relaxar ou se inpirar, e conteúdo médico, como o de videoaulas do SanarFlix, por exemplo. Se você é uma pessoa mais visual, essa é uma excelente oportunidade para fazer essa característica sua trabalhar ao seu favor. Além de que, quanto mais cultura, entretenimento, conteúdo médico, e paz de espírito você tiver, melhor médico você vai se tornando.

Dica #3 Leia!

Durante o curso de medicina você vai ler muito mapa mental, livros e fluxogramas. Aproveite o tempo entre aulas para ler um pouco sobre outras coisas que possam te inspirar: o Lucas mesmo, gosta de ler sobre empreendedorismo e gastronomia. Do que você gosta?

Dica #4 Vá a praia ou ao ar livre!

Quem mora em zona litorânea tem o privilégio de poder ter a praia para poder relaxar, pegar um sol, sentir a brisa e até tomar um banho de mar. O contato com a natureza, em geral, pode te relaxar e te deixar energizado(a) para uma nova semana de estudos, por exemplo. Então, se onde você mora não tem praia, mas tem uma praça, um rio, ou qualquer lugar que te faça sentir à vontade e em contato com o ar livre, aproveite!

Dica #5 Amigos são importantes! Saia com eles fora da faculdade.

A faculdade é um momento único, fazer medicina também. Aproveite esse momento da sua vida com as pessoas que você gosta de compartilhar o seu tempo e quer viver momentos legais juntos. Parece óbvio, mas não deixe de sair com seus amigos. Por mais estressante que a rotina seja, não encontre seus colegas só na faculdade, aproveite a presença deles em festas, rolês, na casa deles (…).

Lembre: não deixe a faculdade, atrapalhar sua faculdade! Ou seja, aproveite esse momento único da sua vida, e não esqueça de aproveitar essa fase com quem você gosta.

Experimente agora! https://bit.ly/2MDCqKf

Quer mais? Conheça 7 dicas para estudar melhor!

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar