Livros de Medicina

Medicina de Emergência: Como se preparar?

Medicina de Emergência: Como se preparar?

Compartilhar

Carreira Médica

4 min há 226 dias

Existe uma área da Medicina que sempre terá uma grande demanda de profissionais, e costuma ser a porta de entrada dos médicos recém formados na vida profissional: a Medicina de Emergência.

Para trabalhar em uma emergência, você não precisa ter especialização. Entretanto, você irá encontrar cirurgiões do trauma, cirurgiões gerais, clínicos gerais, médicos de emergência e outras especialidades. Ou seja, cada um possui sua função dentro do pronto socorro, desde o médico generalista até o formado na residência de Medicina de Emergência.

Mas como estar preparado para lidar com os pacientes graves que chegam na emergência? É muito importante ter uma boa bagagem nas principais urgências clínicas, mas você sabe onde conseguir esse conteúdo? Então presta atenção nessas dicas e descubra aqui!

Livros para se preparar

Nós já falamos nesse post sobre os melhores livros para estudar Medicina de Emergência, mas vamos deixar um resumo aqui.

Um dos livros mais utilizados por residentes da área é o Medicina de Emergência da USP, que é bem completo, mas não é o livro mais ideal para médicos generalistas. Isso porque ele é bem denso e não muito prático, faltando a didática necessária para um livro voltado para estudantes e recém formados.

Assim, pensando em opções de livros para iniciantes na emergência, temos: o Manual de APH, para você dominar todos os fundamentos do APH; o Yellow de Emergências, um guia definitivo de fluxos e condutas da prática médica na emergência. O Manual de APH, inclusive, está disponível com mais de 100 outros livros no SanarBooks.

livros medicina de emergência

Ou seja, dessas opções, a mais indicada para estudantes do internato e médicos recém formados é o Yellow de Emergências, mas você precisa julgar o melhor pra você de acordo com as suas necessidades.

Pós Graduação em Medicina de Emergência

Para quem busca mais segurança nos seus plantões e quer investir no currículo e na carreira, uma boa opção é considerar uma pós graduação em Medicina de Emergência. A Sanar possui uma pós completa na área, com os melhores professores e uma didática focada na prática e no dia a dia da emergência.

Com aulas gravadas e ao vivo, materiais de aprofundamento e vivências práticas, a pós da Sanar te qualifica pro mercado de trabalho e é um diferencial importante pro seu currículo.

Dentre os diferenciais da pós da Sanar em Medicina de Emergência, está a discussão quinzenal de casos reais com nossos incríveis professores, para conhecer o cenário das principais emergências do país e enriquecer sua formação.

Além disso, com o curso você tem um certificado gerado pelo MEC para atestar a sua especialização em Medicina de Emergência, o que te qualifica muito na sua carreira. Ganhe conhecimento, desenvolva seu raciocínio clínico e fique muito preparado para qualquer situação na Emergência.

Clique aqui e conheça a pós graduação da Sanar!

As melhores videoaulas para estudantes

Como nós já falamos nesse post, o SanarFlix é a melhor plataforma de aulas para você estudar qualquer área da Medicina, incluindo a Emergência. São 140 aulas totalmente dedicadas em te passar os tópicos básicos da Emergência.

Assim, você consegue dominar tudo que precisa saber na graduação e no início da sua carreira médica em um só lugar. Não perca tempo e comece já a usar o Flix clicando aqui.

aulas medicina de emergência
Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade © Copyright, Todos os direitos reservados.