Livros de Medicina

Quanto custa um livro de Medicina?

Quanto custa um livro de Medicina?

Compartilhar

Carreira Médica

6 min há 218 dias

Dentre os cursos de graduação existentes, Medicina é um dos que mais vai exigir que você use livros como fonte de estudos. Afinal, todas as matérias possuem um extenso conteúdo e precisam ser bem estudadas. Mas quanto custa um livro de Medicina?

Essa é uma pergunta muito comum entre os estudantes de Medicina. Mas a resposta sempre vai variar de livro pra livro.

Basicamente, existem 2 categorias de livros que o estudante pode adquirir. Primeiramente, temos o livro útil para o aprendizado, que geralmente é mais econômico e totalmente direcionado para auxiliar o estudante. Além disso, temos os livros de referência, que costumam ser muito densos e caros, mas renomados e utilizados como referência pelos professores.

O estudante não vai escapar da faculdade sem consultar algumas vezes os livros de referência, mas normalmente não vale a pena comprá-los. Isso porque esses livros costumam ser muito específicos e não possuem uma vida útil muito boa, costumam ficar juntando poeira na estante. Já os livros que se propõem a auxiliar os estudantes são escolhas mais conscientes. Então confira mais sobre os preços dos principais livros de Medicina.

*os preços listados nesse texto são referentes a fevereiro de 2020.

Quanto custa um livro de Medicina direcionado para estudantes?

Menos de 100 reais

quanto custa livro de medicina

Existem várias opções de livros de Medicina por menos de 100 reais. Esse valor é bem abaixo do mercado e é bem acessível para estudantes. Ao escolher um livro desse valor, você sempre deve considerar que o custo-benefício deve ser bom, então é uma boa opção de compra quando o livro bate com alguma matéria que você está estudando.

Assim, alguns livros que custam menos de 100 reais são:

Por um valor baixo, você pode ter um desses livros para chamar de seu! Clique aqui e confira outros livros por menos de 100 reais!

Menos de 150 reais

quanto custa livro de medicina

Subindo bem pouquinho no orçamento, você já tem acesso a vários outros livros excelentes para a sua formação médica.

Por menos de 150 reais, você pode ter:

Todos esses livros acima são livros de excelente qualidade, escritos por especialistas e focados em oferecer um conteúdo prático, didático, descomplicado e, principalmente, acessível.

Existem diferentes custos de quem estuda Medicina, mas se você quer um material de estudos que tenha uma qualidade alta e mantenha esses custos baixos, esses livros são pra você.

Todos os livros de Medicina por menos de 1 real por dia

sanarbooks é bom

Você conhece o SanarBooks?

Ele é uma plataforma que oferece pra você uma biblioteca virtual de Medicina, com acesso ilimitado a mais de 100 livros.

Todos os livros disponíveis no Books tem como único objetivo auxiliar o estudante de Medicina e o médico recém formado nos seus estudos. Assim, aqui você aborda todos os conteúdos importantes nessas etapas da formação médica.

Então, desde o ciclo básico até os seus primeiros plantões, você pode acessar o SanarBooks do seu celular, tablet ou computador para ter todos os livros que você precisa na palma da mão.

Clique aqui e conheça a revolução dos livros de Medicina!

Quanto custa um livro de Medicina de Referência?

moore anatomia

Todos os livros dessa imagem acima são livros muito recomendados na faculdade, valorizados no meio acadêmico e reconhecidos como alguns dos principais livros de Medicina existentes. Porém, nenhum dos livros dessa imagem custa menos de 600 reais.

Comprar um livro de referência é muito caro, e normalmente pouco útil. A menos que você já esteja certo de uma especialidade que queira seguir, porque aí você sabe que usará o livro durante toda a residência, investir em um desses materiais não é estratégico para a graduação.

Entretanto, muitos alunos acabam comprando por impulso, ao perceber que o professor recomendou um desses livros. Então saiba que você encontra a maior parte dos livros de referência na biblioteca da sua faculdade ou em PDF, por isso vale a pena conversar com colegas e veteranos antes de comprar.

Assim, os livros de referência provavelmente farão parte da sua trajetória acadêmica. Mas não significa que você precisa gastar um valor tão alto em livros tão complexos, quando você pode optar por um material mais simples e com um bom custo benefício.

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade © Copyright, Todos os direitos reservados.