Carreira

Três materiais sobre finanças médicas que você precisa ler

Três materiais sobre finanças médicas que você precisa ler

Compartilhar

Finanças médicas não precisam ser tratadas como um bicho de sete cabeças!

Não é incomum encontrar estudantes de medicina, até mesmo médicos formados, que possuem problemas em gerir suas finanças. Controlar o fluxo de caixa, entender qual a melhor forma de investir seu dinheiro, ficar atento aos tributos financeiros…

Ações relativamente simples como estas se tornam mais difíceis para médicos, a medida que tais assuntos não são abordados na graduação.

Dicas de materiais sobre finanças médicas

Como forma de garantir que você tenha um melhor controle de suas finanças médicas, separamos três materiais sobre a temática que vão mudar sua relação com o dinheiro.

1 – Investimentos para Médicos: Deixe o dinheiro dar plantão por você

Já falamos sobre como existe uma barreira entre médicos e suas finanças, não é mesmo?

Com esse livro, escrito por Elisson de Andrade, Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (ESALQ-USP), sua relação com seu dinheiro vai mudar drasticamente!

Escrito de maneira assertiva e de fácil compreensão, o livro propõe pontes entre medicina e finanças, o que torna o aprendizado ainda mais fácil.

A forma de trabalhar mudou. Por que continuar lidando com as finanças médicas de forma ortodoxa? Aqui, Elisson faz indicações valiosas sobre como surfar nas ondas das novas demandas e das atualizações do mercado financeiro, prevenindo a má gestão de seu patrimônio.

Aproveite e confira o nosso conteúdo sobre como ficar livre dos impostos abusivos!

2 – Inteligência Financeira Para Médicos: um Manual Para Você Sair da Emergência e Conquistar sua Independência

Escrito por Daniel Coriolano, o livro funciona como um manual para o médico que quer conquistar a independência financeira.

Como a relação do médico com seu dinheiro é atravessada pelas mudanças nos hábitos de consumo, por exemplo? O livro propõe uma série de mudanças de hábitos em relação ao planejamento das finanças médicas e, também, no comportamento do indivíduo.Quer saber mais sobre o livro? Clique aqui.

3 – Mini E-book do Recém-Formado

Concluir a graduação em medicina sempre é um momento tenso, não é mesmo?! Entre o mar de dúvidas sobre quais próximos passos seguir, surge a necessidade de, finalmente, ser remunerado por seu trabalho. 

Só que como funciona este mercado? Como garantir plantões? Como garantir que esses plantões sejam rentáveis? Essas e outras respostas para perguntas comumente feitas por quem acabou de concluir a graduação podem ser achadas aqui

100% gratuito, o “Mini E-book do Recém-Formado” reúne as informações que você precisa para sua carreira e que não estavam na sala de aula. Ganhe segurança e inicie sua jornada profissional com o pé direito!

Sugestão de leitura complementar

Veja também:

Compartilhe com seus amigos: