Pós Graduação

Três maiores mentiras sobre fazer pós-graduação em medicina

Três maiores mentiras sobre fazer pós-graduação em medicina

Compartilhar

Ao concluir o curso de medicina, uma dúvida surge entre os recém-formados: o que eu faço agora? Uma possível resposta para essa pergunta é iniciar uma pós-graduação!

Como é fazer uma pós em medicina?

Cursar uma pós em medicina é uma excelente forma de ficar por dentro de todas as novidades da área. Com o curso, você aprende conceitos que serão aplicados diariamente na prática clínica. 

Os cursos de pós são divididos em duas categorias:

  • Lato Sensu – Une cursos de especialização e MBAs (Master in Business Administration) e possui abordagem mais mercadológica;
  • Stricto Sensu – Engloba o mestrado e o doutorado, ideal para quem deseja seguir carreira acadêmica. 

Saiba tudo sobre a pós-graduação em medicina! 

Quais são as maiores mentiras sobre fazer pós-graduação?

Mas como nem tudo são rosas, é comum que o estudante  encontre uma série de argumentos contrários a esta escolha.

Por isso, separamos algumas das mentiras mais comuns sobre fazer uma pós-graduação em medicina. Vamos conhecê-las?

1. Pós-graduação EAD não é reconhecida pelo mercado

Com a digitalização da vida, novas formas de disseminação de conhecimento surgiram. Nesse cenário, a pós EAD é uma oportunidade de acessar a educação sem deslocamento físico.

O mercado de trabalho, ciente dessa realidade, enxerga os cursos oferecidos a distância com a mesma chancela que as outras modalidades possuem.

Desde que os cursos sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), não existem razões para desconfianças. Sendo assim, são válidos como qualquer outro curso presencial!

Atualmente, os cursos de pós-graduação que são ofertados no EAD são os lato-sensu, como os da Sanar! Para conhecer um pouco mais sobre suas características, clique aqui

2. Os cursos são muito caros

É super comum ouvir que os cursos de pós-graduação, principalmente os de medicina, não possuem valores acessíveis, certo?

Ainda que esta seja uma realidade percebida em diversas instituições, ela não é regra.

Antes de qualquer coisa, é importante que a pós-graduação seja enxergada como um investimento em seu bem mais precioso: seu conhecimento!

Acreditamos que a profissionalização da medicina é uma necessidade de todos, o que faz com que nossos cursos apresentem preços abaixo do mercado e condições de pagamento flexíveis.

Isso tudo acontece sem que a qualidade dos cursos seja afetada, uma vez que todos são reconhecidos, com excelência, pelo MEC. 

3. É impossível conciliar outras atividades com a pós

Começar um curso de pós graduação sempre será extremamente desafiador. É neste momento que você vai traçar quais serão os próximos passos de sua carreira.

Essas questões podem criar uma certa tensão para os alunos que, temerosos de não conseguirem conciliar o curso com as outras atividades da vida, podem desistir de fazê-lo.

Em função disso, a pós-graduação da Sanar foi elaborada com o objetivo de ser um auxílio em sua jornada, e não um obstáculo!

Baseadas em casos clínicos, as aulas são desenhadas de maneira prática. Você pode acessá-las de qualquer lugar, em qualquer momento!  
Ficou curioso para conhecer a pós-graduação médica da Sanar? Clique aqui.

Sugestão de leitura complementar

Veja também:

Compartilhe com seus amigos: