Outros

Carreira Médica: Dr. Ciro Santana conta sua experiência com pós-graduação em medicina

Carreira Médica: Dr. Ciro Santana conta sua experiência com pós-graduação em medicina

Compartilhar

SanarMed Pós Graduação

3 min192 days ago

O Dr. Ciro Santana fala sobre a sua experiência com a pós-graduação em medicina para aqueles que ainda estão na dúvida de como se destacar.

O que a Pós em Medicina hoje significa pra você?

R: A oportunidade de aprender uma nova especialização, com conteúdos atualizados, para trabalhar em uma nova área ou agregar mais conhecimento e base técnica na área que já atuo, podendo abrir mais portas à minha atuação médica.

Dr. Ciro Santana, conte um pouco da sua trajetória na Medicina.

R: Fiz faculdade de medicina na UFBA (Universidade Federal da Bahia), com término em 2011 e fui para São Paulo fazer residência de Radioterapia. Após terminar essa residência, por questões pessoais, fui ficando insatisfeito em trabalhar nessa área e tomei conhecimento de outra área que me atraiu a fazer uma pós-graduação em Medicina Legal e Perícias Médicas. Comecei logo a trabalhar nessa área, desde então, e continuo até hoje. Para melhorar meus conhecimentos e atuação na perícia médica trabalhista, decidi fazer outra pós-graduação, agora em Medicina do Trabalho, o que veio a somar muito na minha atuação em perícias médicas.

Por que optou por fazer uma Pós-graduação em Medicina, Dr. Ciro? Como ela te ajuda?

R: Busquei a pós-graduação como forma de me especializar em uma área, porém com flexibilidade de horários para continuar trabalhando e mantendo minha base salarial, além de conseguir uma qualidade de vida que de outras formas, não conseguiria, como por exemplo, em uma residência médica. Assim, a pós-graduação me ajuda a ter boa qualidade de vida e abrir novas portas para minha atuação médica.

Você se preocupa em relação a sua colocação no mercado por ter optado por fazer Pós? (pergunta muito frequente das pessoas)

R: Não me preocupo com minha colocação no mercado por ter feito uma pós-graduação. Apesar de um residência médica, pela própria carga horária destinada, ter mais tempo de conteúdo, quem faz a diferença no final é o próprio indivíduo e seu esforço. Conheço muitos médicos ruins que fizeram residência médica e outros muito bons que fizeram pós-graduação. A diferença está em como cada um irá utilizar o conteúdo lhe passado na sua especialização, seja pós-graduação ou residência médica.

Quer se aprofundar mais em Medicina de Emergência?

A Medicina de Emergência está presente em todas as fases da carreira médica!

CONHEÇA A PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA DE EMERGÊNCIA DA SANAR

Posts relacionados:

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.