Clínica Médica

Como estudar Clínica Médica?

Como estudar Clínica Médica?

Compartilhar
Imagem de perfil de Carreira Médica

Quer saber tudo sobre como estudar clínica médica da melhor forma? Aqui, separamos algumas dicas valiosas que vão impulsionar seus estudos!

Ao entrar no Ciclo Clínico, o estudante de Medicina encontra uma das partes mais importantes do curso: a Clínica Médica. Mesmo com 2 anos de estudo e preparação, é normal que alguns alunos não consigam estudar Clínica Médica efetivamente.

Dentre os principais erros estão: desorganização; falta de conhecimentos do Ciclo Básico; dificuldade de conciliar atividades; escolha inadequada dos materiais de estudo, dentre outros.

Você quer aproveitar o máximo possível dos seus estudos nesse período? Então, preste atenção nas dicas a seguir!

Mantenha uma rotina de estudos

É comum que os estudantes do Ciclo participem de atividades extracurriculares, como grupos de pesquisa, monitorias e ligas acadêmicas. Por outro lado, esse cenário pode criar dificuldades na hora de conciliar demandas extras com a Clínica Médica.

Se você sempre é do time que tem uma rotina fixa de estudos, com horários reservados para se dedicar ao conteúdo, mantenha esse hábito!

Mas se você sempre estudou de maneira desorganizada, deixando assuntos acumularem, o Ciclo Clínico exigirá que você repense sua postura.

Assim, você pode usar e abusar de planners, calendários, aplicativos e outros mecanismos para te ajudar a manter uma rotina. Isso garante que os assuntos não acumulem e você acabe deixando de estudar algo importante.

Escolha os melhores materiais para estudar Clínica Médica

Para estudar Clínica Médica da melhor forma possível, você precisa escolher livros e materiais de estudo que facilitem seu aprendizado. Entretanto, vale a pena lembrar que nem sempre o melhor livro é o mais recomendado ou conhecido.

Assim, o melhor livro é aquele que vai ser didático, descomplicado e feito para estudantes. Afinal, o importante é que você aprenda o máximo do conteúdo possível. Então, para atender todos esses critérios, surgiu o Manual de Clínica Médica.

O Manual de Clínica Médica é o livro mais completo da área que você encontrará por menos de 200 reais!

Além do excelente custo benefício, ele apresenta um conteúdo focado nas condutas práticas, ideal para quem está se preparando para o internato e para a residência. O livro também traz a resolução de questões de faculdade.

Ou seja, a menos que você já seja residente de Clínica Médica e precise de um material mais complexo, o Manual de Clínica Médica é o livro ideal para você. Clique aqui para garantir o seu!

Diversifique seus métodos de estudo

Ao longo do Ciclo Básico, você já deve ter percebido que o estudo não rende muito se for pautado apenas em leitura e resumo. Ou seja, é preciso diversificar os métodos de estudo ao se preparar em Clínica Médica.

Existem várias opções disponíveis para você. Os casos clínicos se destacam nesse cenário, uma vez que são explorados na faculdade.

O caso clínico traz aplicações práticas para estudar todos os conteúdos, o que melhora o seu preparo para a atuação clínica.

Conheça os casos clínicos disponíveis em nosso portal clicando aqui.

Além disso, Mapas Mentais e Flashcards também costumam ser boas opções para os estudantes. Nesses casos, você pode tanto estudar por materiais prontos, que é uma forma prática de acessar o conteúdo resumido, quanto fazer os seus próprios mapas ou cards, facilitando a absorção do conteúdo.

Por fim, um dos melhores métodos de estudo para além da sala de aula e dos resumos é estudar por videoaulas. E se tratando de videoaulas de Medicina, não existe melhor opção no mercado do que o SanarFlix!

Sanarflix

Com uma assinatura do SanarFlix, você tem acesso a centenas de videoaulas, mapas mentais, resumos e questões sobre todas as áreas da Medicina. Além disso, os professores das aulas são Padrão USP e estão preparados para passar todo o conteúdo e experiência de uma prática médica de excelência.

Quer ter toda a faculdade de Medicina dentro do seu bolso? Então clique aqui e conheça o SanarFlix!

Sugestão de leitura complementar