Residência Médica

Residência Médica: devo fazer um preparatório específico por prova?

Residência Médica: devo fazer um preparatório específico por prova?

Compartilhar

Sanar Residência Médica

4 min há 22 dias

A decisão por fazer residência médica engloba uma série de escolhas – que vão da especialidade desejada até o a forma de se preparar para o(s) processo seletivo(s). O profissional de medicina está preparado para enfrentar todas elas com sabedoria e, claro, conhecimento do contexto envolvido.

O que quero dizer com isso? Um médico que quer fazer residência em x especialidade precisa decidir a instituição que vai tentar ingressar. Para isso, ele precisa levar em consideração, além de fatores econômicos e sociais, o número de vagas oferecidas e concorrência.

Não é aconselhável sair por aí simplesmente tentando tudo que é processo seletivo de residência. Ter um propósito claro e uma preparação focada são os diferenciais para alcançar a aprovação.

Importância de fazer um curso de residência médica

Parece clichê, mas é a mais pura verdade! Um curso preparatório te ajuda a estudar do jeito certo. Além de todos os materiais oferecidos, através do curso você pode aumentar sua motivação e autoconfiança para prova através do contato com os professores e colegas.

Com um curso, o estudante consegue ter um direcionamento sobre como estudar e uma equipe de suporte para tirar dúvidas. A melhor forma de revisar os conteúdos, de fixar o aprendizado, de organizar os resumos, mapas mentais e qualquer outro objetivo de estudo fica mais fácil para quem tem um acompamento.

A Sanar Residência Médica se preocupa com todos os detalhes. A nossa equipe de professores, além de super competentes no que fazem também, é extremamente parceira. A gente se preocupa em oferecer uma boa preparação em todos os sentidos através de todos os nossos pontos de contanto – da plataforma do curso até as redes sociais.

Devo fazer um curso preparatório de residência médica específico?

Diante do cenário de tomada de decisão, o profissional de medicina pode se deparar com a dúvida entre comprar um preparatório para residência geral (visando todas as provas) ou específico (por exame). E a resposta para esse questionamento é DEPENDE.

Para escolher um curso, o primeiro passo é ter bem claro seus objetivos. Saber qual especialidade médica quer cursar e a instituição que tem maior interesse. Depois, é importante que você leia os editais para conseguir confirmar qual preparatório oferece tudo que é necessário estudar para o concurso.

Após essa análise, se sobrar mais de uma opção você pode começar a comparar as modalidades de ensino, os preços e outros detalhes oferecidos por cada cursinho para tomar sua decisão por qual curso fazer. Tanto no quesito empresa responsável pelo curso como pelo quesito ser mais geral ou específico.

A Sanar Residência Médica oferece a chance de estudar para qualquer prova de residência e ao mesmo tempo para provas específicas. É isso mesmo que você leu, oferecemos dois em um. Temos cursos de R1 com combo de preparatórios específicos para provas de 12 instituições super concorridas no Brasil.

Os cursos R1 da Sanar têm um plano de estudos focado, flexível e compatível para qualquer plataforma. Além disso, oferecemos mais de 1800 videoaulas, lives de revisão, banco de questões comentadas, apostilas, banco de flashcards, simulados, ferramenta de desempenho e muito mais.

Para quem quer um estudo ainda mais específico, a Sanar oferece os cursos Intensivo Plus Enare e Extensivo Pus Enare.

Vale lembrar que o Exame Nacional de Residência (Enare), este ano, é a porta de entrada para 81 instituições. E a tendência é que a cada nova edição mais instituições passem a fazer parte do processo seletivo.

[CONHEÇER AGORA TODAS AS OPÇÕES DE CURSO DE RESIDÊNCIA DA SANAR]

Posts relacionados

Compartilhe com seus amigos: