Ciclos da Medicina

Hospital Israelita Albert Einstein : residência médica em São Paulo

Hospital Israelita Albert Einstein : residência médica em São Paulo

Compartilhar

Sanar Residência Médica

4 minhá 524 dias

A Hospital Israelita Albert Einstein – HIAE está com as inscrições abertas para os concursos de Residência Médica 2021, tanto para o acesso direto como para vagas com pré-requisitos.

Continue a leitura para saber os principais pontos do edital!

  • Inscrições: 13/11/2020 a 3/12/2020, exclusivamente pela internet
  • Taxa de Inscrição: R$ 600,00
  • Primeira Fase: 20/12/2020 em São Paulo/SP.

Vagas dos programas de Residência Médica do Einstein

1ª fase: Prova Escrita Objetiva Teórica

  • DATA: 20/12/2020

Para as Áreas de Acesso Direto: prova com 50 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas para resposta e somente uma correta, versando sobre o conteúdo programático do curso de graduação nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Preventiva e Social e Pediatria.

Para as Especialidades com pré-requisito: prova com 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, com 5 alternativas para resposta e somente uma correta, sobre conteúdo programático da residência exigida como pré-requisito.

A Prova Escrita Objetiva Teórica terá peso 5 para todos os programas.

2ª fase: prova prática e entrevista

  • Data: 02 e 04/02/2020 para programas de acesso direto e 09/02/202 para programas com pré-requisito.
  • Hora: O horário de cada especialidade será divulgado após a primeira fase. Os candidatos devem se programar para estar no local de prova das 7h00 às 18h30.
  • Local: Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein localizado na Avenida Albert Einstein, 627 – 1º Subsolo do Bloco A.

Prova prática

A prova prática versará sobre os mesmos conteúdos programáticos da primeira fase, nos diferentes programas. Permite avaliar com mesma ênfase a maneira com que esses conteúdos são integrados a competências pessoais não cognitivas desejáveis ao médico que ingressa ao Programa de Residência Médica.

Por esse motivo, durante essa avaliação, além dos conteúdos teóricos, competências práticas consideradas essenciais para seu desempenho como médico, o trabalho em equipe, comunicação, ética e empatia serão considerados.

As provas para todos os programas serão compostas por quatro três estações com 10 minutos de duração cada, incluindo nesse tempo leitura do caso e realização de tarefas específicas.

Nas estações, o candidato poderá interagir com pacientes padronizados (atores), profissionais de saúde ou simuladores. Espera-se do candidato atuação de forma semelhante à sua prática, demonstrando habilidades e competências não cognitivas.

Seu desempenho será avaliado por um examinador através de checklist estruturado e escala de competências, distribuídos na seguinte proporção: 30% aspectos técnicos e 70% competências não cognitivas.

A nota final da prova prática será computada através da média de todas as estações, que possuem igual valor (0-100). A prova prática que constitui a segunda fase para o Programa de Transplante de Medula Óssea será composta apenas por uma questão específica relacionada ao conteúdo programático, com duração de 10 minutos.

Entrevista

A entrevista e análise de Curriculum Vitae ocorrerão no mesmo dia da prova prática e levarão em considerarão as informações enviadas previamente pelos candidatos.

A Prova Prática tem peso 4 para todos os programas e a entrevista, peso 1.

Saiba mais sobre a residência médica!

Quer passar na residência também? Acesse o link abaixo!

Veja como passar na Residência em 2021

Qual é o melhor curso para residência médica?

Confira o vídeo:

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade. © Copyright, Todos os direitos reservados.