Ciclos da Medicina

Residência médica no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)

Residência médica no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)

Compartilhar

Sanar Residência Médica

5 min há 709 dias

O edital 2022 para residência médica no Hospital Israelita Albert Einstein ( HIAE) já está disponível.

O Hospital foi inaugurado oficialmente dia 28 de julho de 1971. A instituição cresceu e se desenvolveu, consolidando-se como um importante centro médico-hospitalar de alta complexidade, atualmente reúne um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispõe da mais avançada tecnologia hospitalar.

O Hospital Israelita Albert Einstein foi eleito em 2020 pela revista americana Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo. Em uma pesquisa feita em 21 países, foi o único da América Latina a ser mencionado.

O Einstein também atua no Sistema Único de Saúde (SUS) há mais de 15 anos, atendendo 1,2 milhão de pessoas por meio de 23 unidades públicas de saúde.


Edital 2022 do HIAE

O Hospital Israelita Albert Einstein está com as inscrições abertas para os concursos de Residência Médica 2022. Há vagas para especialidades de acesso direto e com pré-requisito. Confira mais detalhes:

Cronograma

  • Período de inscrições: 15/10/2021 a 04/11/2021
  • Taxa de inscrição: R$ 660 (para treineiros a taxa é de R$ 420)
  • Prova Escrita objetiva
  • Aplicação: 15/11/2021
  • Divulgação do gabarito: 16/11/2021
  • Resultado: 09/12/2021
  • Prova prática e entrevista
  • Programas de Acesso Direto: 04 e 13/01/2022
  • Programas com Pré-Requisito: 06/01/2022
  • Resultado: 20/01/2022
  • Resultado final e convocação para matrícula: 31/01/2022

As inscrições devem ser realizadas através do site www.concursosfcc.com.br.

Vagas


Processo seletivo para residência no HIAE

O Processo Seletivo será constituído em duas fases. A 1ª fase uma prova escrita objetiva (Teórica) – sob a responsabilidade da Fundação
Carlos Chagas. E a 2ª fase uma prova prática e entrevista / análise de Curriculum Vitae – sob a responsabilidade do Hospital Israelita Albert
Einstein.

1° Fase

  • Áreas de Acesso Direto: prova com 75 questões de múltipla escolha, versando sobre o conteúdo programático do curso de graduação nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social.
  • Pré-requisito em Clínica Médica: prova com 50 questões de múltipla escolha, , abordando apenas temas de Clínica Médica.
  • Pré-requisito em Pediatria: prova com 50 questões de múltipla escolha, abordando apenas temas de Pediatria.
  • Pré-requisito em Cirurgia Geral e Área Cirúrgica Básica: prova com 50
    questões de múltipla escolha, abordando apenas temas de Cirurgia Geral.
  • Pré-requisito em Hematologia e Hemoterapia: prova com 50 questões de múltipla escolha, abordando apenas temas de Hematologia e Hemoterapia.

A Prova Escrita Objetiva Teórica terá peso 5 para todos os programas.

2° Fase

A prova prática versará sobre os mesmos conteúdos programáticos da primeira fase, nos diferentes programas. Permite avaliar com mesma ênfase a maneira com que esses conteúdos são integrados a competências pessoais não cognitivas desejáveis ao médico que ingressa ao Programa de Residência Médica.

Serão consideradas e avaliadas competências consideradas essenciais como trabalho em equipe, comunicação, profissionalismo, ética e empatia. Além dos conteúdos teóricos.

Independente do tipo de especialidade, acesso direto ou com pré-requisito, a prova terá 5 questões e peso 5. O que mudará é o tempo de duração.

A entrevista e análise de Curriculum Vitae ocorrerão no mesmo dia da prova prática e levarão em considerarão as informações enviadas previamente pelos candidatos. E terá peso 1.

Como funciona a residência no Albert Einstein (HIAE)?


Fazer residência médica em um dos Hospitais mais completos e bem conceituados do país é uma ótima oportunidade para o médico que busca excelência para sua formação.

No Albert Einstein, os residentes contam com a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e técnica, nas diversas áreas que integram ou apoiam a prestação de serviços de saúde.

Além disso, o hospital conta com uma moderna estrutura hospitalar e tecnologias de última geração. Tudo isso proporciona ao residente a possibilidade de sair com excelente preparo para o mercado de trabalho.

Veja também:

Confira o vídeo:

Compartilhe com seus amigos:
Política de Privacidade © Copyright, Todos os direitos reservados.